O melhor pedaço da Maçã.

Samsung promete tablets com telas Retina 3D até 2015; fez uma cama e vai ter que deitar nela

Roadmap de telas da Samsung

Manter a produção de gadgets em segredo traz uma série de vantagens para a Apple: 1. a concorrência fica no escuro; 2. a indústria de rumores gera publicidade gratuita; 3. toda revelação é uma grande surpresa, e 4. mesmo quando algo esperado não é revelado, a Maçã se escusa dizendo que não prometeu nada — o que é verdade.

Publicidade

Roadmap de telas da Samsung

Daí vem a Samsung e diz, numa apresentação de slides medonha, que vai produzir telas para tablets com 400dpi até 2015, vai fazer a autonomia desses gadgets aumentar mais de 50% e, se lhe der na telha, ainda vai implementar uma tecnologia 3D que não precisa de óculos. Faltou só dizer que haverá não uma, mas duas torneiras Magic Nutella em cada tablet.

Tá, muito lindo, isso, mas eu só acredito quando algo assim estiver à venda numa loja.

Dá pra perceber a diferença? Se setembro chegar e não aparecer um iPad 3 com tela Retina, todo mundo vai perguntar “Mas Apple, por que você não lançou um iPad novo com tela de resolução ultra-alta?”, e ela vai responder “Eu disse que ia?”

Publicidade

Chega 2015, todo mundo pergunta “Samsung, cadê a tela 3D com 400dpi?”, e ela vai responder “Veja bem… condições inesperadas do mercado de tecnologia e fornecedoras de componentes, além da blá-blá blá blá-blá-blá blá-blá blá Whiskas Sachê, vamos lançar uma só em 2016.”

Publicidade

Ironicamente, vão dizer que a Apple é um #epicFAIL e que a Samsung está no caminho pra conquistar o mercado definitivamente em 2016, pois ela prometeu que ia e dessa vez será diferente.

Quer ver como essas promessas dão errado? Alguém lembra do Steve Ballmer segurando uma HP Slate? Agora me digam quantas tablets com Windows 7 estão voando das prateleiras hoje. Eu não acredito em promessas — até a Apple se estrepa quando inventa de fazê-las.

[via Engadget]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Celeste possibilita troca de arquivos via Bluetooth a partir de iGadgets jailbroken

Próx. Post

Cookie Rush!, da Mobjoy, está agora disponível também na App Store brasileira

Posts Relacionados