O melhor pedaço da Maçã.

Para jornalista, Jonathan Ive está agora desempenhando o papel de Steve Jobs

Jonathan (Jony) Ive

Micah Singleton, jornalista de tecnologia, teve uma visão interessante sobre a nova estrutura organizacional da Apple. Para ele, agora a Maçã tem novamente um líder criativo.

Publicidade

Jonathan (Jony) Ive

Jonathan Ive, vice-presidente sênior de design industrial da Apple.

Analisando apenas os líderes da empresa (CEO e vice-presidentes sêniores), Steve Jobs era o inventor enquanto Tim Cook era a pessoa responsável por fazer tudo aquilo acontecer. Com a morte de Jobs, ficou claro que o papel de inventor ficou pulverizado entre alguns líderes (provavelmente Jonathan Ive, Phil Schiller, Scott Forstall…). Agora, com a arrumação realizada por Cook, a Apple tem novamente uma pessoa específica, responsável pelo setor de criação da empresa: Jony Ive.

Publicidade

Para Singleton, além da comandar o design de softwares e hardwares, Ive assumiu o papel de controlador de criação da empresa, ocupando a cadeira de Steve Jobs. Assim tudo “voltou a ser como era antes” — Cook agora poderá se dedicar a administração e operação da empresa enquanto Ive será o criador, o inovador. Ele comenta que os primeiros indícios desse novo organograma serão vistos na WWDC 2013 — lembrando ainda que a empresa provavelmente não lançará nada até lá, deixando o campo livre para que Ive trabalhe intensivamente nos próximos lançamentos.

Eu concordo com Singleton: apensar de a organização ser totalmente diferente (focada em áreas e não em produtos), essa é a estrutura mais próxima da que colocou a Apple no lugar que ela está hoje. Se vai dar certo, ninguém sabe, mas que é promissor, isso é.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

CNET perfila Eddy Cue, vice-presidente sênior de softwares e serviços de internet da Apple

Próx. Post

↪ Dica do dia: criando atalhos rápidos para Emojis no iOS

Posts Relacionados