Google Chrome é atualizado com suporte ao protocolo “Do Not Track” e mais

Ícone cortado do Google Chrome

Ícone cortado do Google ChromeO Google Chrome acabou de ser atualizado para a sua 23ª versão estável, com diversas melhorias de performance, privacidade e segurança.

Publicidade

Agora, o navegador suporta o protocolo Do Not Track (não rastreie), que já está presente em todos os outros principais browsers. Este protocolo pede que sites e web apps não rastreiem o usuário, método utilizado por quase todas as páginas da web para mostrar publicidade relevante ao visitante.

A nova versão também trouxe ajustes de permissões de fácil acesso. Basta clicar no ícone/cadeado que fica ao lado do endereço da página na omnibox para acessar e modificar as permissões de cada site.

Permissões no Chrome 23

Além disso, o Chrome para Windows ganhou suporte à decodificação de vídeo acelerada pela GPU, o que aumenta a autonomia da bateria de notebooks, já que a GPU gasta menos energia do que a CPU. Nos testes do Google, a bateria de um computador com a decodificação acelerada pela GPU ligada durou 25% mais. Diversos erros e vulnerabilidades do navegador também foram consertadas com a atualização.

Publicidade

O Chrome está disponível gratuitamente, pesa 53,9MB e requer o OS X 10.6 ou superior. Como sempre, ele também poderá ser atualizado automaticamente — basta reiniciá-lo.

[via TNW]

Posts relacionados