O melhor pedaço da Maçã.

Opera: iOS ainda é o líder em publicidade móvel

Tabela - Publicidade em plataformas móveis, do Opera

Uma das formas utilizadas por serviços gratuitos para arrecadar dinheiro é o uso de publicidade, método utilizado também por diversos aplicativos. Apesar de ocuparem o já pequeno espaço da tela de smartphones, ela representa boa parte da receita gerada por usuários de dispositivos móveis.

Publicidade

Tabela - Publicidade em plataformas móveis, do Opera

De acordo com uma pesquisa feita pelo Opera durante o terceiro trimestre de 2012, o iOS é o líder de impressões de publicidade móvel, com um eCPM (custo por mil impressões efetivo) médio de US$1,64 — 25% maior do que a média global, de US$1,31. Atrás da Apple está o Android, representando 25,6% das impressões.

Sem revelar dados absolutos, a pesquisa mostrou que 70% das propagandas em dispositivos móveis são vistas por americanos. Logo atrás vem a região Ásia-Pacífico, com 14% das impressões. Em último está a América Central e Latina, com apenas 1,3% de traffic share.

Tabela - Receita e impressões de publicidade por categoria, do Opera

A categoria que mais trouxe receita por impressão foi a “Negócios, Finanças & Investimentos”, mas a “Esportes” é a que traz mais dinheiro para o caixa do anunciantes. “Jogos” e “Redes Sociais” tiveram pontuação bem baixa nesse quesito.

Publicidade

Apesar de nem todos gostarem de aplicativos com propagandas, eles representam 80% do tráfego na rede de publicidade do Opera, além de trazerem 72,7% da receita total gerada.

[via TNW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Eddy Cue entra para o conselho de administração da Ferrari

Próx. Post

↪ Samsung poderá adiar planos de construção de linha de fabricação por causa da Apple

Posts Relacionados