O melhor pedaço da Maçã.

A Mozilla está em festa: hoje é aniversário de cinco anos do Firefox!

É difícil de acreditar, mas há cinco anos a Mozilla lançava a versão 1.0 do Firefox. De lá pra cá, seu browser já conquistou cerca de 330 milhões de usuários, o que equivale a quase um quarto de todos que navegam pela internet.

Publicidade

Bolo de aniversário de cinco anos do Firefox

Aqui no MacMagazine, então, a representatividade do Firefox só não é maior que a do Safari: segundo dados dos últimos 30 dias providos pelo Google Analytics, usuários do navegador da raposa já compreendem 32,68% dos nossos acessos — isto é, praticamente um terço do total.

O Firefox está no Livro dos Recordes (Guinness Book): ele foi baixado mais de oito milhões de vezes em apenas um dia, quando chegou à sua versão 3.0. Esta marcou a implementação de uma barra de endereços inteligente, melhorias no gerenciador de downloads e uma performance superior. Um dos grandes diferenciais do browser é o seu suporte a extensões (são mais de 7.000 add-ons disponíveis, hoje em dia), mas a gama de recursos que oferece atualmente com certeza é suficiente para atender aos mais diversos tipos de pessoas. Não é à toa que o Firefox já é traduzido para mais de 70 idiomas diferentes.

Publicidade

Para comemorar essa marca incrível, comunidades em todo o mundo estão organizando festas dentro de uma campanha especial lançada hoje, intitulada “Ilumine o Mundo com o Firefox”. A ideia é disseminar o logo do Firefox pelo maior número possível de cidades pelo globo.

[youtube]http://www.youtube.com/watch?v=-ULDH90H530[/youtube]

Parabéns, Mozilla!

[imagem: Christopher Blizzard, via Flickr]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Mesmo com liberação da AT&T, Apple ainda não permite apps de VoIP via 3G no iPhone

Próx. Post

Fim da linha para Hackintoshes em netbooks? Mac OS X 10.6.2 é realmente incompatível com processadores Atom

Posts Relacionados