O melhor pedaço da Maçã.

Galaxy S III superou o iPhone 4S e foi o smartphone mais vendido no 3º trimestre do ano

Ranking de vendas (S III e iPhone) durante o terceiro trimestre de 2012

A Strategy Analytics noticiou que, pela primeira vez, o Galaxy S III superou o iPhone em vendas no terceiro trimestre do ano. Foram 18 milhões de aparelhos vendidos pela Samsung contra 16,8 milhões comercializados pela Apple.

Publicidade

Ranking de vendas (S III e iPhone) durante o terceiro trimestre de 2012

Sem dúvida um feito e tanto para a Samsung — algo impensável há alguns anos. Só que, na minha humilde opinião, essa é uma comparação pra lá de injusta. Estamos falando do Galaxy S III (lançado em junho de 2012 nos Estados Unidos) e do iPhone 4S (lançado em outubro de 2011) — ou seja, um aparelho que estava no início de seu ciclo contra um que estava no fim de sua vida.

A comparação correta a ser feita é S III contra iPhone 5. Aí, sim, teríamos algo justo — os dois aparelhos tops das duas maiores fabricantes de smartphone do mundo. O problema é que o iPhone 5 foi lançado em setembro, no fim do terceiro trimestre. Assim, ficou praticamente impossível comparar seu desempenho de vendas com o do S III — e olha que, mesmo assim, com apenas pouco mais de uma semana no mercado, o iPhone 5 já apareceu como o terceiro smartphone mais vendido (6 milhões de unidades).

Publicidade

Não tenho dúvidas de que o S III está vendendo muito bem — a Samsung é hoje a empresa que mais vende smartphones no mundo e já informou que comercializou 30 milhões de S III até hoje —, mas a comparação justa entre esses dois aparelhos será feita no quarto trimestre do ano (outubro/novembro/dezembro), o qual engloba as vendas de fim de ano. Isso se a Apple conseguir estabilizar a produção do iPhone 5, que até agora está mal das pernas. Levando em conta que tudo se resolverá, em janeiro veremos números verdadeiros e concretos dessa disputa.

[via AppleInsider]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Aplicativo Tumblr para iPhones/iPods touch é atualizado e ganha versão nativa

Próx. Post

↪ App Pinterest ganha opção de bloquear/relatar usuários e edição de painéis pelo aparelho

Posts Relacionados