O melhor pedaço da Maçã.

O que uma garota de 19 anos pode fazer com o GarageBand no iPad 2? [atualizado]

DxDutch - Love Me Leave Me

Quando o GarageBand para iPad foi apresentado, um dos grandes destaques foram os Smart Instruments, que permitem a qualquer pessoa tocar belas melodias sem precisar de grandes conhecimentos musicais. Diante de abominações como “Friday”, o mundo temeu que um batalhão de Rebeccas Black dominasse o YouTube, mas uma garota de 19 anos mostrou que há esperança para nossos pobres ouvidos.

Publicidade

Conheça “Love Me, Leave Me”, composta e executada por DxDutch (lê-se “dee-dutch”):

YouTube video

É uma performance gravada: ela não está tocando/cantando ao vivo.

Nada mau, hein? Apesar de esta faixa especificamente (ainda?) não estar disponível na iTunes Store, DxDutch já tem duas músicas à venda na loja da Maçã: “Hate Falling In Love” e “Annoying Orange Lovesong” (sim, aquela Annoying Orange). Essa menina tem futuro!

The Ultramods - Underwear PartyInfelizmente, não posso dizer o mesmo da banda The Ultramods, que lançou o que parece ser o primeiro álbum inteiramente gravado com o iPad 2, o Underwear Party.

Pode ser que faça seu estilo, mas eu particularmente não tive paciência para escutar sequer os previews de todas as faixas. O álbum completo pode ser ouvido no site da banda, mas não nutra grandes expectativas.

[via RazorianFly, The Loop]

Atualização (às 17h13)

Tecnologia e cara de pau são uma combinação perigosa… Logo que eu ouvi “Love Me, Leave Me”, comecei uma micro-operação de stalking entrevista e perguntei, via Twitter, se a DxDutch pretendia lançar essa faixa na iTunes Store e quanto tempo ela levou para gravar tudo. As respostas acabaram de chegar:

Publicidade
[blackbirdpie id=”54993553486647298″] [blackbirdpie id=”54993654422577152″]

Tudo bem, ainda não há planos pra faixa ser vendida na loja da Apple (acho até que a licença do GarageBand pode impedir isso), mas ela disse que levou duas horas pra fazer essa música. Mesmo levando em conta que a garota já canta e toca violão, é bem rápido.

Imagino o futuro da juventude… “Vamos ver um filme?” “Hoje não, vou aproveitar a noite pra gravar uma música.” Se bem que, com o iMovie, é capaz de responderem também “Hoje não, prefiro fazer um filme.” 😛

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Hack habilita espelhamento de tela em iPads de primeira geração

Próx. Post

Firefox 5 chegará em breve com mais novidades especiais para web apps e redes sociais

Posts Relacionados