O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AT&T libera o uso do FaceTime em sua rede 4G (LTE); operadora é a primeira a oferecer subsídio em iPads nos EUA

FaceTime em iPhone 5

Nos Estados Unidos, a AT&T era a única operadora a exigir um plano específico para que o recurso FaceTime (videoconferência em iGadgets) pudesse ser utilizado em sua rede 3G/4G. Provavelmente pressionada pela concorrência e até mesmo por alguns órgãos reguladores americanos, a empresa anunciou que liberou o recurso em suas redes 4G para qualquer cliente, independentemente do plano.

Publicidade

FaceTime em iPhone 5

A limitação para redes 4G (LTE) provavelmente se deu pois a telecom não aguentaria o tranco caso o recurso fosse liberado também nas redes 3G. Nesse caso, seriam muito mais aparelhos compatíveis com o FaceTime (iPhones 4 e 4S também entrariam na jogada). Certo ou não, limitando ao 4G (iPhone 5), ela consegue ter um controle maior da utilização, o que impacta muito menos o consumo de dados em sua rede.

Numa nota relacionada, a operadora é a primeira no país a oferecer iPads subsidiados — ela está dando um desconto de US$100 para quem quiser comprar uma tablet da Apple com um contrato de dois anos.

Publicidade

No Brasil, os recursos FaceTime e Acesso Pessoal (Personal Hotspot — para compartilhamento da internet do aparelho com outros dispositivos) são oferecidos pelas operadoras sem nenhuma taxa adicional. Além disso, algumas delas também oferecem descontos em iPads caso o cliente queira comprar o aparelho atrelado a um plano de dados.

[via TNW, Business Insider]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Capa do podcast MacMagazine no Ar

MacMagazine no Ar, episódio #014: vendas de iPads, abandono de chips Intel em Macs, Acesso Pessoal pela TIM e Jony Ive como "Steve Jobs"

Próximo Artigo
Bandeira do Brasil em iPhone 5

Operadoras brasileiras querem bloquear a utilização de celulares não homologados pela ANATEL

Posts Relacionados