O melhor pedaço da Maçã.

Microsoft Loop já está disponível em versão prévia

Anunciado em 2021, o Microsoft Loop — aplicativo de colaboração à la Notion criado pela desenvolvedora do Windows — finalmente está entre nós. Ainda em versão de testes, o programa promete simplificar o trabalho de equipes inteiras ao aglutinar uma série de informações sobre um projeto numa única interface.

Publicidade

Recheado de recursos visuais e textuais, o Microsoft Loop permite concentrar coisas como arquivos, listas de afazeres, links, horários, observações e muito mais numa espécie de quadro branco, facilitando a comunicação entre as pessoas. O aplicativo também possui integração com os apps da suíte 365 (antigo Office), incluindo o Word, o Excel e o PowerPoint.

YouTube video

O aplicativo sugere arquivos de acordo com o assunto de um workspace assim que ele é criado, permite que você marque seus colegas e também adicione coisas como etiquetas, emojis e tabelas para deixar tudo mais organizado. O Loop sincroniza todas as mudanças em tempo real, então ninguém fica para trás durante um projeto.

Nessa prévia, cada projeto comportará até 50 pessoas editando ao mesmo tempo, embora a Microsoft também esteja testando a possibilidade de permitir que centenas de pessoas entrem num único workspace.

Publicidade

De acordo com a Microsoft, o app vai ganhar, em breve, sua própria versão do Copilot — assistente de inteligência artificial anunciado pela Microsoft para o 365 na última semana. Esse recurso será capaz de organizar o workspace, gerar textos inteiros, fazer resumos e sugerir alterações — tudo instantaneamente.

Além do computador, o aplicativo também pode ser acessado de um celular ou de um tablet, mesmo que o recomendado seja acessar um workspace usando mouse, teclado e uma tela grande. A versão mobile do app terá recursos exclusivos, vale notar, como a integração com a câmera dos dispositivos.

Interessados já podem testar o Loop pela web por meio dessa página. Por enquanto, apenas clientes corporativos da Microsoft podem usar o app do serviço para iOS e Android (ainda indisponível), mas a empresa já prometeu que irá abri-lo para o público geral no futuro.

via Tecnoblog

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple registra patente que reconhece pulseiras do Watch

Próx. Post

Nothing lança fones Ear (2) com controles por pressão, áudio de alta resolução e mais

Posts Relacionados