O melhor pedaço da Maçã.

Google integra plugin Flash Player ao Chrome como parte de atualização

Cumprindo o que prometera em março deste ano, o Google anunciou ontem o lançamento de uma versão estável do navegador Chrome com suporte integrado ao plugin Flash Player, independentemente do estado da sua instalação convencional em Macs ou PCs com Windows e Linux. Os usuários deverão receber uma atualização com essa novidade (acompanhada de correções de segurança) nas próximas 24 horas.

Publicidade

Integrar a principal tecnologia web da Adobe ao navegador é parte de um projeto que tentará oferecer um comportamento mais amigável entre plugins e padrões de desenvolvimento para a internet, algo que o Google está fazendo para estimular a continuidade deles no mercado como uma forma de criação/consumo de conteúdo interativo. Além disso, ao integrar o Flash Player ao seu navegador, a empresa também pode aprimorar sua segurança sem depender do que a Adobe define como importante ou não na hora de fazer as suas atualizações.

Por ora, isso deverá ser o principal benefício de usar browsers com plugins integrados, mas, no caso do Chrome, eles também podem ser desativados nas preferências, seja de forma global ou com exceções para sites. O navegador web do Google requer o Mac OS X 10.5 Leopard ou superior e é gratuito, podendo ser obtido por aqueles que quiserem testá-lo em seu site oficial.

[via CNET News]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Quer testar o FaceTime, mas não conhece ninguém que também tenha um iPhone 4?

Próx. Post

Veja um comparativo do formato dos subpixels de iPhones 2G, 3G, 4 e iPads

Posts Relacionados