O melhor pedaço da Maçã.

Empresa processa Apple por patente de localização geográfica

Mapas (Maps) do iOS 6

O questionável sistema de patentes americano está gerando bastante polêmica ultimamente, alem de, é claro, muitas brigas na justiça.

Publicidade

A NovelPoint Tracking, empresa sem produtos no mercado, processou a Apple na Corte Distrital do Leste do Texas, alegando que os dispositivos da companhia infringem a patente americana de número 6.442.485 — que descreve um “método e um dispositivo para localização automática de veículos, notificação de colisão e voz sintética”.

Mapas (Maps) do iOS 6

Segundo a patent troll, o iPhone 4S e outros dispositivos da Apple com iOS infringem sua patente. Além disso, a Apple é acusada de facilitar o uso ilegal da patente por aplicativos e serviços de terceiros. O julgamento em questão poderá gerar bastante problema para a gigante de Cupertino, pois ela poderá ser acusada de diversas formas, já que o caso não envolve apenas seus próprios produtos.

Publicidade

Recentemente, a Apple perdeu um processo contra outra patent troll, a VirnetX — a qual alegava que a empresa infringia uma invenção que cobria um sistema de comunicação entre computadores numa VPN. A criadora do iPhone teve que desembolsar US$368 milhões nesse caso.

[via Patently Apple]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Confirmado: primeira loja da Apple na América Latina será no Rio de Janeiro!

Próx. Post

Conheça o PhotoFun, um novo aplicativo brasileiro para personalização de imagens

Posts Relacionados