O melhor pedaço da Maçã.

Apple conclui fase de testes com notificações push para o iPhone OS 3.0

Apple conclui testes internos do sistema de notificações push do iPhone OS 3.0. Lançamento do novo sistema operacional móvel é iminente.

Feedback sobre as notificações pushHá algumas semanas, a Apple solicitou ajuda dos desenvolvedores cadastrados no iPhone Developer Program para testarem o seu novo serviço de notificações instantâneas (push) em plano de fundo.

Publicidade

Para os testes, que tinham previsão inicial de durar uma semana, foi utilizada uma versão pré-lançamento de um app da Associated Press (AP) com o sistema embutido, que só rodaria em iPhones com o OS 3.0 beta 5. Durante o período, um número muito grande de alertas com notícias seriam disparados para desafiar o poder dos servidores responsáveis pelo sistema — o primeiro teste em larga escala das notificações push.

A Apple abriu as notificações push para que fossem utilizadas pelos desenvolvedores há quase um mês, permitindo que seus aplicativos fossem testados com o serviço. Hoje, ela encerrou oficialmente os testes do sistema com a utilização do AP Mobile, agradecendo a todos aqueles que prestaram assistência durante a etapa.

Com a chegada do iTunes 8.2 (já compatível com o iPhone OS 3.0) e o encerramento oficial da fase de testes, é possível concluir que o novo sistema operacional para o smartphone da Apple está praticamente pronto para ser demonstrado (ou até mesmo lançado/disponibilizado oficialmente) durante a WWDC ’09, que ocorrerá a partir da próxima segunda-feira, 8 de junho.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Nokia N97 chegará ao mercado este mês em 75 países, mas não no Brasil

Próx. Post

Google disponibiliza AdWords Editor 7.5.1 para Mac OS X e Windows

Posts Relacionados