O melhor pedaço da Maçã.

Aplicativo para iOS faz lembretes de itens da App Store, da iBookstore e da iTunes Store

Imagine as seguintes situações:

Publicidade
  • Você está no cinema e, antes de começar o filme, passa um trailer que te interessou muito e você precisa anotar o nome para mostrar a alguém ou até mesmo para ver mais informações depois;
  • Numa rodinha de amigos, alguém comenta que um livro está fazendo muito sucesso e te recomenda a leitura;
  • Você vê um aplicativo bacana no MacMagazine mas não tem tempo (ou uma conexão Wi-Fi) para baixá-lo no momento e precisa anotar pra fazer o download mais tarde ou em casa.

O que você faz? Uma forma rápida é pegar o iPhone e pedir para a Siri fazer uma nota ou lembrete. Mas se você não tem um gadget com a assistente, ou até mesmo devido ao barulho, a Overcommitted tem um aplicativo que vai facilitar esses lembretes: o Recall.

Eis os principais recursos dele:

Publicidade
  • Busque rapidamente por músicas, filmes, livros ou apps;
  • Notificações de lembretes na agenda;
  • Navegue pelos novos lançamentos e principais sucessos;
  • Arquive itens de que você gosta para referência futura;
  • Compartilhe itens via email, Twitter ou Facebook;
  • Acrescente recomendações não relacionadas com mídia.

Os dados do aplicativo são baseados na App Store, iBookstore e iTunes Store — sempre da região escolhida nas configurações. Para o nosso país a opção de “Filmes” deixa um pouco a desejar, faltando vários lançamentos — mas é possível adicionar um lembrete apenas pelo nome, sem nenhum link. Para informações mais completas, é preciso mudar a região para Estados Unidos. O Recall continuará em português, mas desta vez utilizando dados do Rotten Tomatoes — que traz avaliações, títulos e outros em inglês — além de incluir a opção “Programas de TV”.

Além fazer lembretes, o app mostra qual o conteúdo mais baixado para música, filmes, aplicativos e livros; e o melhor, com links diretos para as respectivas lojas, caso haja interesse na compra.

Publicidade

Confira um vídeo promocional:

Com um visual limpo e intuitivo, agora fica difícil esquecer uma indicação. O Recall custa US$1 na App Store, pesa 27,6MB e requer o iOS 5.1 ou superior de iPhones/iPods touch.

Promoção-relâmpago: concorra a 3 promo codes do Recall!

Mais uma vez, vamos brincar um pouquinho — valorizando os que de fato leem o artigo. 😉

Publicidade

Ganharão códigos promocionais do Recall os 3 primeiros seguidores do @MacMagazine que derem RT no nosso tweet sobre este post — só que no estilo antigo de RT, adicionando na frente da mensagem o nome correto do aplicativo.

Exemplo:

Redial RT @MacMagazine: Aplicativo para iOS faz lembretes de itens da App Store, da iBookstore e da iTunes Store • http://mcmgz.in/cff

Ícone - Recall

Atenção: se você for um dos ganhadores *não* apague o tweet após o término da promoção, ou você poderá ser banido. Caso você seja um deles e não saiba como resgatar o seu promo code, confira nossa vídeo-aula explicativa.

Boa sorte! 😉

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Austrália finalmente ganha navegação curva-a-curva pelo Mapas da Apple

Próx. Post

3.600 iPads mini foram roubados do aeroporto JFK, em Nova York

Posts Relacionados