O melhor pedaço da Maçã.

Cobertura da inauguração da a2YOU do Shopping Market Place, em São Paulo

Hoje foi aberta a segunda loja da a2YOU, no Shopping Market Place, em São Paulo. Eu fui um dos primeiros a ver a nova Premium Reseller da Apple que, na minha opinião, está muito melhor que a primeira, inaugurada em março no Shopping Iguatemi.

Publicidade

Fachada da a2YOU, no Shopping Market Place

A nova a2YOU possui pelo menos o dobro do tamanho da primeira. Numa área de cerca de 150m², os produtos estão muito bem distribuídos, com muito espaço para se locomover e uma maior oferta de acessórios, também. Painéis dos produtos nas paredes complementam o visual da loja, dando um visual bem agradável.

Painel de iPods nano na a2YOU

Publicidade

Assim como a primeira loja, esta vende todos os produtos da Apple que podem ser encontrados no nosso país: MacBooks, MacBooks Pro, toda a linha de iPods, Macs mini e até os novos iMacs, que não estavam disponíveis na última vez que fui no Iguatemi, há umas duas semanas. Os preços, bastante tentadores, me impressionaram: comprar um Mac nunca foi tão fácil.

iMacs e Mac Mini na a2YOU

Publicidade

O que eu mais gostei foi a organização dos produtos, que é muito bem definida. A loja tem até um “cantinho Pro”, logo de frente para a entrada, onde você encontra facilmente os MacBooks Pro, Cinema Displays e até um Mac Pro, que estava com uma guitarra conectada para demonstrações do Logic Pro aos clientes. Fiquei boa parte do tempo nesse canto da loja!

Cantinho Pro na a2YOU

Claro que não podia faltar a oportunidade de você experimentar os produtos. Uma conexão Wi-Fi estava funcionando perfeitamente e consegui acessar a internet em qualquer um dos Macs. E lá estava eu, acessando o BLOG por meio de um MacBook Pro e brincando com o Google Maps num iPod touch!

Publicidade

MacBook Pro na a2YOU

iPod Touch na a2YOU

A variedade de acessórios também é muito grande. Destaque para os muitos modelos de caixas de som para iPods, alguns um tanto estranhos para o meu gosto. E, pra quem gosta de futilidades, que tal uma meia para o seu iPod?

Acessórios para iPod na a2YOU

O que achei estranho é que não havia muita variedade de softwares para Mac na loja. Nenhum sinal de jogos, idem. A prateleira de softwares limitava-se a licenças da suíte iWork, Final Cut Studio, Microsoft Office:mac 2008 e licenças do Windows Vista (calma, esqueceu que dá pra rodar ruWindows no Mac?). O Aperture 2 que estava disponível para testes no Mac Pro também não estava na única prateleira destinada a softwares.

Softwares na a2YOU

O atendimento da equipe é excelente. Os vendedores demonstram conhecimento em todos os produtos e estão sempre dispostos a ajudar. Durante o tempo que fiquei na loja, conversei com três deles, e eles realmente não mediam esforços para solucionar dúvidas e mostrar o funcionamento dos Macs aos clientes — que eram muitos, logo nas primeiras horas de funcionamento da nova a2YOU.

Perguntei a um vendedor se eles tem planos de vender o iPhone 3G nas lojas da a2YOU quando ele for lançado aqui no Brasil pela Claro, o que deve ocorrer lá pelo final do ano. Ele me disse que as lojas a2YOU têm planos de vender o iPhone junto com as da Claro e há rumores de que aquelas iniciarão as vendas do aparelho antes destas, o que seria um tanto difícil, na minha opinião.

A loja conta, também, com serviços de suporte técnico para os clientes, mesmo que eles não tenham adquirido Macs ali. O NIO, como é chamado pelos vendedores, busca trazer aos clientes um pouco da qualidade do suporte técnico existente no Genius Bar das Apple Retail Stores, oferecendo suporte imediato ao cliente na resolução de problemas, dúvidas ou mesmo instalação de hardware adicional, como memórias RAM.

Ainda não é uma Apple Retail Store, é verdade, mas as coisas estão realmente melhorando. A Fast Shop de fato aprendeu muito com a sua primeira a2YOU e está trazendo um serviço bem melhor nessa nova loja. O que já começou bem, está agora ainda melhor! 😉

Premium Reseller - a2YOU

Mais fotos da loja podem ser encontradas no meu Flickr.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Bill Gates sem Microsoft: um slideshow de fotos narrado pelo próprio

Próx. Post

Primeiras screen-shots revelam algumas novidades do Mac OS X Snow Leopard

Posts Relacionados