O melhor pedaço da Maçã.
Digital Key e iPhone

iPhones com chip U1 poderão desbloquear veículos facilmente

O Car Connectivity Consortium (CCC) anunciou hoje que a terceira geração da tecnologia Digital Key, a qual contará com suporte a banda ultralarga (ultra-wideband, ou UWB) e a conectividade Bluetooth LE, será disponibilizada para seus membros, incluindo a Apple, no meio deste ano — ou seja, já nos próximos meses.

Publicidade

Com isso, a Digital Key 3.0 permitirá destravar veículos (e outros) a partir da tecnologia de reconhecimento espacial para uma experiência aprimorada. A especificação também permitirá que a Apple aprimore seu recurso “Chaves de carro” (“Car keys”) para que usuários possam desbloquear e dar partida em veículos sem tirar o iPhone do bolso.

Além de fornecer as melhorias supracitadas, a nova geração também deverá reduzir as chances de ataques de retransmissão, nos quais o sinal de rádio é bloqueado ou interceptado, resultando em maior segurança.

A versão aprimorada da especificação certamente deverá exigir dispositivos com o chip U1 (iPhones 11 ou mais recentes), justamente devido o suporte à tecnologia UWB nesses dispositivos.

Publicidade

Como informamos no começo deste ano, a BMW anunciou planos de implantar uma versão aprimorada da tecnologia de chaves digitais em seu novo veículo elétrico, o iX. Segundo a fabricante, o recurso estará disponível na Europa a partir do final de 2021 e na América do Norte no início de 2022.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Beats lança nova edição limitada do Studio3 Wireless

Próx. Post

Apple Card Family é lançado nos EUA

Posts Relacionados