O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Apple cai duas posições no ranking de empresas verdes do Greenpeace

Ranking do Greenpeace

Há um ano publicamos o ranking Guide to Greener Electronics aqui no site. Na época, a Apple tinha subido cinco posições, chegando à quarta colocação. Hoje, porém, a coisa mudou:

Publicidade

Ranking do Greenpeace

Conforme podemos ver, a Wipro (uma companhia eletrônica indiana) — que antes nem mesmo fazia parte do ranking internacional da organização — chegou com tudo, assumindo a primeiríssima posição e desbancando grandes nomes como Hewlett-Packard (2ª colocada), Nokia (3ª), Acer (4ª), Dell (5ª) e Apple (6ª).

A Maçã caiu duas posição se comparamos ao mesmo período de 2011, perdendo 0,1 ponto por falta de transparência nos relatórios de emissões de gases do efeito estufa (GEE), a defesa de energia limpa, falta de mais informações sobre a gestão de produtos químicos tóxicos e os detalhes sobre o uso de plástico reciclado no pós-venda.

Publicidade

Completam o ranking Samsung (7ª posição), Sony (8ª), Lenovo (9ª), Philips (10ª), Panasonic (11ª), LGE (12ª), HLC Infosystems (13ª), Sharp (14ª), Toshiba (15ª) e Research In Motion (16ª). Para mais informações sobre o ranking e as empresas avaliadas, visite esta página.

[via GigaOM]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Logo da AuthenTec

AuthenTec, adquirida pela Apple em agosto, vende uma de suas divisões para a Inside Secure

Próximo Artigo
Sam Sung

↪ Momento Humor: que tal se chamar Sam Sung e trabalhar para a Apple?

Posts Relacionados