O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

AuthenTec, adquirida pela Apple em agosto, vende uma de suas divisões para a Inside Secure

Logo da AuthenTec

Em agosto passado, a Apple adquiriu a AuthenTec, empresa especializada em segurança de rede e aparelhos móveis, como chips para sensores de impressões digitais. A Maçã pagou US$356 milhões pela companhia e muitos logo começaram a especular sobre o que a firma de Cupertino estaria pensando em fazer com esse tipo de tecnologia — como incorportar sensores de impressões digitais em futuros produtos.

Publicidade

Logo da AuthenTec

Agora, isso fica ainda mais claro: segundo o NFC World, a AuthenTec vendeu sua divisão Embedded Security Solutions para a Inside Secure, mostrando que a Maçã está mesmo interessada apenas na tecnologia de impressão digital, área que não fazia parte dessa divisão — a ESS desenvolve e comercializa uma gama de soluções de segurança embutidas, centrada no uso de algoritmos de criptografia e blocos de segurança para proteger dados e garantir a integridade, confidencialidade e disponibilidade.

O TechCrunch especula que isso tem a ver com órgãos regulatórios americanos. Como muitas concorrentes da Apple (LG, Motorola, Nokia, Samsung, entre outras) utilizam os produtos da ESS, o governo poderia dificultar a aquisição. Mesmo assim, a venda mostra que a ESS não era algo primordial para a Apple, muito menos a motivação para a compra da AuthenTec.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Apple Retail Store de Shenzhen

Empregados das lojas da Apple poderão baixar gratuitamente alguns aplicativos pagos

Próximo Artigo
Ranking do Greenpeace

Apple cai duas posições no ranking de empresas verdes do Greenpeace

Posts Relacionados