O melhor pedaço da Maçã.

Dica de leitura: como o iPad tem mudado a forma como aprendemos e ensinamos

iPad na escola

Apresentado por Steve Jobs no Yerba Buena Center for the Arts em 2010, o iPad prometeu trazer a revisão de um interessante conceito para o mercado de eletrônicos. Transcendendo a ideia de objeto de entretenimento, a tablet da Apple já começou a mudar a maneira que fazemos diversas coisas.

Publicidade

Uma delas é a forma que aprendemos e ensinamos. Num interessante texto, Fred Sitkins, diretor da Escola Primária da cidade de Boyne, fala quais são os resultados de três anos usando iPads nas salas de aula.

iPad na escola

Muito além do que apenas melhorar a qualidade do ensino, a tablet transformou profundamente a maneira como os personagens da escola interagem. Alunos passando mais tempo estudando, professores entendendo melhor o seu papel como educador e muitos resultados positivos são somente alguns exemplos das melhorias trazidas pela implementação do iPad.

Publicidade

Nossa escola vem trabalhando há três anos com iPads agora e e eu posso facilmente dizer que esses foram o anos mais excitantes da minha carreira educional.

Com o iPad, as crianças se sentem motivadas a estudar. Matérias como matemática e redação agora são aprendidas de formas diferentes. Em vez de olhar uma folha de exercícios e completar um espaço em branco com a resposta correta, os estudantes precisam passar por missões em jogos interativos na tablet. E, em vez de criar um texto apenas para ser corrigido pelo professor, os alunos agora se sentem motivados a fazer um trabalho de qualidade para compartilhar com seus amigos do colégio.

Não deixe de ler o interessantíssimo artigo completo de Sitkins [em inglês], que fala sobre mais detalhes da revolução que sua escola está passando. O texto faz parte da edição de novembro da revista Edudemic para iPad.

[via TUAW]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rumor: novas gerações de iPhone e iPads chegarão em meados de 2013

Próx. Post

↪ Asphalt 7: Heat está de graça na App Store, por tempo limitado!

Posts Relacionados