O diretor criativo global do Apple Music, Larry Jackson, deixará a equipe do serviço de streaming na próxima segunda-feira (19/9), após oito anos trabalhando para a gigante de Cupertino. As informações são da Variety.
Com passagens por gravadoras como RCA, J Records e Interscope, Jackson estava na empresa desde os seus tempos do Beats Music e ajudou a trazer à plataforma da Apple nomes como Drake, The Weeknd, Frank Ocean, Kanye West e Nicki Minaj. Ainda não se sabe, porém, quais serão os próximos passos do executivo.
Jackson também é colocado como responsável por popularizar o conceito de estações de rádio apresentadas por artistas. Entre suas colaborações diretas, estão exemplos como a Queen Radio, da rapper Nick Minaj, a Televised Radio, do DJ e designer Virgil Abloh, e a ZaZa World Radio, apresentada pela modelo Kendall Jenner.
Além disso, foi Jackson quem ajudou a trazer Taylor Swift para ser a grande estrela dos comerciais do Apple Music lá pelos idos de 2015. A cantora, vale lembrar, chegou a dizer no mesmo ano que não disponibilizaria o seu álbum “1989” no serviço por problemas envolvendo o pagamento de royalties.
O Apple Music conta com um catálogo de mais de 100 milhões de músicas e 30 mil playlists — muitas delas com suporte a Áudio Espacial (Dolby Atmos) e em altíssima definição, com áudio Lossless. Para quem ama música clássica, há um app dedicado com mais de 5 milhões de faixas, tudo em uma interface simplificada! No Brasil, são três tipos de assinatura: Universitária (R$11,90/mês), Individual (R$21,90/mês) e Familiar (R$34,90/mês). Caso você não seja um assinante, pode testar o serviço de forma gratuita por um mês. Ele também faz parte do pacote de assinaturas da empresa, o Apple One.
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via Patently Apple