O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Veículo especializado em iates entrevista Philippe Starck, designer responsável pelo projeto encomendado por Steve Jobs

Iate Venus de Steve Jobs

O SuperYachtTimes.com entrevistou recentemente um dos mais influentes designers do mundo, Philippe Starck, que desenhou o já famoso iate encomendado por Steve Jobs. Seu último projeto, o super-iate Venus, que tem seu valor estimado em US$250 milhões, é sem dúvida uma grandiosa obra arquitetônica.

Publicidade

Iate Venus de Steve Jobs

Starck conta que, no começo do projeto, Jobs lhe deu “carta branca” para fazer o que quisesse — os requisitos eram apenas o comprimento do iate e o número de convidados que o falecido cofundador e ex-CEO da Apple queria entreter a bordo. Em resposta ao executivo, Starck prometeu que faria o iate como se fosse para ele próprio.

A parte interna contou muito mais com a presença de Steve, porém. Segundo o designer, ele e Jobs passaram um dia a cada seis semanas juntos, durante cinco anos, refinando e aprimorando o design interno do iate. A maior preocupação de Jobs? Não deixar nenhum item inútil no projeto. “A maioria dos barcos tenta se mostrar mais e mais, acabando acumulando itens desnecessários, e aí é que está o grande diferencial do Venus, cada milímetro dentro dele foi pensado para ser útil.”

Publicidade

O resultado dessa façanha foi realizar o objetivo de Steve, culminando em algo simples/elegante. Só é uma grande pena, claro, que o gênio da Maçã não navegará no iAte que concebeu. 🙁

[via VentureBeat]

Ver comentários do post

Carregando os comentários…
Artigo Anterior
Elon Musk

Perguntado sobre a guerra mobile, Elon Musk diz que Google ganhará a batalha

Próximo Artigo
MacBook Pro na Americanas.com

Oferta exclusiva do MacMagazine nesta Black Friday: MacBook Pro por apenas R$3.079,12 na Americanas.com! ;-)

Posts Relacionados