O melhor pedaço da Maçã.

Designer publica proposta de interface bastante interessante para o Skype 5 for Mac

Redesign do Skype 5 pra Mac

A Skype sabe que pisou na bola com a “novíssima” interface do Skype 5 para Mac, caso contrário não teria convidado usuários a propor novos desenhos para a sua janela de chat. Da versão 2.8 (que continua disponível para download, felizmente) para a 5.x a coisa piorou, e muito.

Publicidade

Antes mesmo de tal concurso ser anunciado, o designer Matthias Kampitsch já estava trabalhando em uma nova proposta de interface para o programa. Ele a publicou nesta semana e, em apenas três imagens, mostra como a coisa pode melhorar significantemente.

Redesign do Skype 5 pra Mac

A janela acima mostra a sua lista de contatos, classificada por quem está online e quem está offline. Com um simples clique nos ícones correspondentes, é possível iniciar uma chamada de voz, uma videoconferência ou um simples chat de texto.

A seguir, Kampitsch mostra como seria a janela de chat em si:

Redesign do Skype 5 pra Mac

Aqui eu vejo um problema: ele manteve a lista de contatos à esquerda. Visto assim parece natural, mas só se a mesma janela de antes se expandisse para esse visual — porém não acho ter sido isso o que ele imaginou. Sendo assim, teríamos duas janelas redundantes, enquanto tal espaço poderia ser usado para abas com todos os chats ativos.

Publicidade

Por fim, algo bem bacana e inteligente: um item na barra de menus do Mac OS X que daria fácil acesso à sua lista de contatos, através do atalho de teclado Command + Option + S. Eu certamente usaria isso.

Redesign do Skype 5 pra Mac

E aí, o que acharam? 😉

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Senado Federal lança aplicativo oficial para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Fábulas da tecnologia: Microsoft é a raposa, tablets são as uvas

Posts Relacionados