O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Brasileiros se unem contra os preços elevados cobrados por produtos da Apple

Logo da Apple sobre bandeira do Brasil

A discussão é recorrente. Recentemente, um leitor do MacMagazine até conseguiu contato com o chefão de finanças da Apple, mas a coisa não ajudou muito. Eu mesmo já comentei em algumas ocasiões aqui no site e até no nosso podcast que, para a Apple realmente tomar providências, os brasileiros teriam que deixar de comprar, sem se deixar cair na tentação do “12 vezes sem juros”.

Publicidade

Agora, um grupo desses consumidores resolveu se juntar e partir para a briga.

Logo da Apple sobre bandeira do Brasil

A coisa começou há algum tempo em dois tópicos do nosso Fórum (já até destacados por nós aqui no blog: 1, 2) e foi, aos poucos, tomando forma. O movimento foi nomeado de “Abuso Apple” e já tem agora um blog e um perfil no Twitter.

Publicidade

De forma similar ao manifesto #PrecoJusto, o grupo redigiu uma carta à Apple Brasil questionando-a o porquê dos preços praticados por aqui, visto que, segundo eles, a justificativa não estaria apenas nos impostos. Os que concordarem com ela podem participar do abaixo-assinado, preenchendo um formulário com nome, cidade/UF, RG/CPF (opcional), ID da Apple e iProducts que possui.

Se você também acha injusto estar entre os consumidores que pagam mais caro por produtos da Apple no mundo, passe por lá, assine a carta e ajude na divulgação.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Firefox beta

↪ Primeira versão beta do Firefox 18 ganha suporte à tela Retina de MacBooks Pro

Próximo Artigo
Facebook forçando Android sobre iPhone

Facebook pede a empregados que emigrem do iOS, a fim de melhorar seu app para Android

Posts Relacionados