O melhor pedaço da Maçã.

Contas do Gmail também já podem ser usadas como logins OpenID

É impressionante: a Microsoft solta uma, o Google rebate. Muito rápido. E hoje não foi diferente: depois da gigante de Redmond anunciar ainda ontem a integração do Windows Live ID com o protocolo OpenID, hoje foi a vez do Google revelar que contas do Gmail também poderão ser usadas como logins universais.

Publicidade

Oficializando seu apoio ao movimento OpenID, o Google junta-se ao trio também formado pelo Yahoo! e faz uma força muito grande para a consolidação e disseminação da iniciativa. Imagine só, a quantidade de contas somadas do Yahoo! Mail, com Windows Live e agora Gmail — todas podendo ser utilizadas para acessar sites que suportam o padrão.

Tal como a Microsoft, o anúncio de hoje coloca o Google como um provedor, isto é, suas contas poderão ser usadas para acesso a outros sites, mas OpenIDs universais não poderão — pelo menos por enquanto — ser utilizados para o login aos seus serviços. Dentre os sites que já aceitam logins via contas do Gmail, estão o Zoho e o Plaxo.

Outros grandes nomes que em breve também deverão tornar-se provedores OpenID são AOL e MySpace. O Facebook também seria um forte candidato, mas possui um programa concorrente, chamado Facebook Connect. Diante da adoção em larga escala do OpenID, quem sabe ele também adira ao próprio no futuro.

[Via: TechCrunch.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Tem um cachorro e um iPhone? Tire fotos dele com o Bow cam!

Próx. Post

Agora é oficial: AT&T libera Wi-Fi gratuitamente para usuários do iPhone nos Estados Unidos

Posts Relacionados