O melhor pedaço da Maçã.

China ultrapassará Estados Unidos em número de dispositivos com iOS e Android em 2013

Base de usuários do Android e do iOS em diversos países

Analisando mais de 750 milhões de dispositivos em todo o mundo, cerca de três quartos do número total de aparelhos com iOS e Android, a Flurry é capaz de mostrar as tendências do mercado móvel. Hoje, a firma publicou mais um relatório com dados interessantes sobre esse segmento.

Publicidade

Base de usuários do Android e do iOS em diversos países

Bem na frente dos outros países, Estados Unidos e China têm uma base total de usuários quase duas vezes maior do que todos os outros países do Top 10, juntos. Em terceiro lugar, o Reino Unido tem apenas 35 milhões de usuários ativos de dispositivos Android e iOS. Lá na nona colocação está o Brasil, com “somente” 14 milhões.

Mesmo tendo uma das maiores bases de usuários do mundo, os números da China não param de crescer. Desde outubro de 2011, a quantidade de usuários de aparelhos com os sistemas móveis do Google e da Apple no país quase que triplicou. Seguindo esse ritmo, a terra do rolinho primavera deverá ultrapassar os EUA ainda no primeiro semestre de 2013.

Crescimento da base de usuários do Android e do iOS em diversos países

Vietnã, Colômbia, Chile, Ucrânia e Venezuela também mais do que dobraram a base de usuários durante os últimos 12 meses. O resultado do rápido crescimento de todos esses mercados resulta na descentralização da base de usuários dos dois sistemas operacionais móveis. Em outubro de 2011, os EUA detinham, sozinhos, 49% dos usuários — número que caiu para apenas 29% neste ano.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Gramado e Blumenau já estão preparadas para o Natal, ambas com apps para iPhones/iPods touch

Próx. Post

Designer propõe redesign futurista para o Instagram

Posts Relacionados