O melhor pedaço da Maçã.

WhatsApp beta começa a testar suporte a adesivos animados

A versão beta mais recente do WhatsApp para iOS (2.20.70.26) e para Android (2.20.194.7), veio com uma novidade bem legal para quem curte adesivos: suporte a adesivos animados!

Publicidade

Segundo o WABetaInfo, você pode interagir com os stickers animados das seguintes formas: a primeira, é claro, é que você pode receber e visualizar normalmente os adesivos animados em chats individuais e em grupos.

Adesivos animados no WhatsApp

Ao receber, você pode salvá-los na sua galeria e enviá-los. É possível também baixar pacotes de adesivos animados criados por terceiros — sem dúvida nenhuma, muita gente está neste momento criando adesivos assim para disponibilizá-los no futuro.

A novidade, por enquanto, está disponível apenas para alguns usuários específicos; além disso, o recurso não está funcionando de forma plena (por enquanto você pode apenas visualizar, não sendo possível ainda importar nem fazer o download de pacotes de adesivos animados).

Publicidade

No mais, os adesivos também não funcionam em loop, ou seja, eles reproduzem a animação apenas uma vez. O WABetaInfo disse não saber se o mensageiro deixará os adesivos animados em loop, se tudo continuará como está ou se haverá uma opção para ativar/desativar o loop.

Caso você esteja rodando a versão beta, só tem como saber se o recurso está ativado para você ao receber um adesivo animado — o que é complicado já que tudo é muito novo e ainda não existem muitos por aí disponíveis.

Mas não se desespere. Com o início do suporte, agora é questão de tempo até que você possa enviar aquele sticker animado para brincar com amigos/familiares.


Ícone do app WhatsApp Messenger
WhatsApp Messenger de WhatsApp Inc.
Compatível com MacsCompatível com iPhones
Versão 24.6.77 (214.7 MB)
Requer o iOS 12.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Intel continuará oferecendo suporte durante transição para chips da Apple

Próx. Post

Apple destaca melhores momentos da WWDC20; Assistente de Feedback e SF Symbols têm novidades

Posts Relacionados