O melhor pedaço da Maçã.

iMessage: bug impede que recibos de leitura sejam desativados

App Mensagens no iPhone

Um novo bug no aplicativo Mensagens (Messages) do iOS/iPadOS tem permitido que usuários vejam se uma mensagem foi vista ou não por um contato mesmo que os recibos de leitura tenham sido desativados pelo destinatário.

Publicidade

Segundo informações da Macworld, usuários relataram que o problema parece ser persistente e, por vezes, inconsistente.

Normalmente, a opção pode ser desativada a qualquer momento em Ajustes » Mensagens » Recibos de Leitura, e é sincronizada entre todos os dispositivos conectados à mesma conta pelo iCloud.

Dessa forma, tanto o remetente quanto o destinatário de uma mensagem se tornam incapazes de conferir se ela foi lida ou não, mesmo que apenas uma das pessoas tenha optado por desligar a função. Essa opção é especialmente útil para aqueles que desejam um pouco mais de privacidade durante suas conversas.

Publicidade

Alguns usuários relataram que reiniciar o iPhone/iPad parece ser capaz de “resolver” o problema, mesmo que temporariamente. Segundo o site, o problema já havia surgido de forma breve em versões anteriores do iOS/iPadOS, no entanto, o bug parece ter se tornado consideravelmente mais frequente com a chegada do iOS 15.

Ainda não se sabe o que tem causado o problema, mas é esperado que a Apple o corrija em uma versão futura dos seus sistemas. Enquanto isso, o que nos resta é lidar com o bug ou partir para a concorrência — se é que você usa o iMessage, né. 😜

Alguém enfrentando um problema semelhante por aí?


Ícone do app Mensagens
Mensagens de Apple
Compatível com iPadsCompatível com iPhones Compatível com o Apple Vision Pro Compatível com Apple Watches
Versão 2.6 (1.7 MB)
Requer o iOS 10.0 ou superior
GrátisBadge - Baixar na App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

“iPhone 14 Pro” terá recorte achatado e Face ID sob a tela, diz leaker

Próx. Post

Apple TV+: “A Tragédia de Macbeth” ganha novo trailer sombrio

Posts Relacionados