O melhor pedaço da Maçã.

Fornecedora dá mais indícios de “iPhone 15 Pro” sem botões físicos

Conceito de "iPhone 15 Ultra"

Neste ano, a Apple pegou muita gente de surpresa ao remover a bandeja para cartão SIM nos iPhones 14 vendidos nos Estados Unidos. No próximo ano, a empresa poderá surpreender ainda mais com a retirada de mais componentes que estão presentes desde a primeira geração dos seus smartphones: os botões físicos.

Publicidade

Os rumores de que a linha “iPhone 15” ganharia botões com feedback tátil se intensificaram recentemente com uma previsão feita pelo conceituado analista Ming-Chi Kuo. Agora, a ideia foi corroborada por uma das principais fornecedoras da Apple, a Cirrus Logic.

A informação foi retirada de uma carta enviada aos acionistas [PDF], na qual a empresa de semicondutores afirma estar se envolvendo com um “cliente estratégico” — no caso, acredita-se ser a Apple — para trazer um novo componente HPMS1High-performance mixed signals, ou sinais mistos de alta performance. para o mercado de smartphones no próximo ano.

Como explicado pelo MacRumors, a sigla diz respeito a chips da Cirrus que incluem drivers hápticos para o Taptic Engine em iPhones. A tecnologia, vale recordar, é empregada atualmente no botão de Início do iPhone SE (de segunda e terceira gerações), bem como nos trackpads dos MacBooks, e dá ao usuário a impressão de estar pressionando um botão/superfície física.

Publicidade

Analistas do Barclays confirmaram a investidores em nota que o componente mencionado pela Cirrus muito provavelmente está sendo desenvolvido para integrar drivers adicionais ao Taptic Engine, o que possibilitaria seu uso em botões hápticos para equipar os novos iPhones.

A “má notícia” é que a novidade só chegaria — pelo menos de início — aos modelos Pro da linha “iPhones 15”, o que manteria a estratégia da Apple de estrear novos recursos somente em seus aparelhos premium.

O rumor coincide com a previsão de Kuo, o qual afirmou que os “iPhones 15” ganharão dois Taptic Engines adicionais para fornecer feedback háptico aos botões. Para o analista, as fornecedoras Luxshare e a AAC Technologies teriam papel fundamental nessa mudança.

Notas de rodapé

  • 1
    High-performance mixed signals, ou sinais mistos de alta performance.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

TIM dá descontos em Apple Watches e AirPods nos planos pós-pagos

Próx. Post

MEGA lança recurso de backup para proteger e recuperar arquivos

Posts Relacionados