O melhor pedaço da Maçã.

iPhones representaram apenas 0,4% das vendas de smartphones no Brasil no último ano

Kantar Worldpanel - Participação nas vendas de smartphones nos Estados Unidos

Segundo uma pesquisa realizada pela Kantar Worldpanel, iPhones representaram apenas 0,4% do total de smartphones vendidos no Brasil durante os últimos 12 meses, uma queda de 0,6 ponto percentual desde o mesmo período em 2011. Com 56,7%, o Android é o sistema líder do segmento em território brasileiro.

Publicidade

Kantar Worldpanel - Participação nas vendas de smartphones nos Estados Unidos

Apesar da queda no mercado tupiniquim, os celulares com iOS tiveram a maior participação no número de smartphones vendidos nos Estados Unidos durante o período, ultrapassando os aparelhos com o sistema do Google. Com seus imponentes 48,1% de market share na terra do tio Sam, os iPhones deverão continuar ganhando mercado, segundo a Kantar.

Entretanto, esse crescimento exponencial do iOS não foi visto com tamanha intensidade nos outros países. No Reino Unido, por exemplo, o crescimento do iOS foi de apenas 5 pontos percentuais.

Publicidade

Symbian e BlackBerry OS foram bem mal durante os últimos 12 meses. Em todos os países envolvidos na pesquisa, com exceção da Alemanha, os dois sistemas perderam bastante mercado. No Brasil, os sistemas operacionais da Research In Motion (RIM) e da Nokia perderam respectivamente 6,9 e 7,5 pontos percentuais de participação nas vendas de smartphones.

[via INFO]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Rio de Janeiro ganha mais um centro de treinamento autorizado pela Apple Brasil, a ProClass

Próx. Post

Enfim, chegou: Apple disponibiliza para download o aguardado iTunes 11 [atualizado 3x]

Posts Relacionados