O melhor pedaço da Maçã.

Pixelmator Pro 2.3.5 ganha nova ferramenta de espaçamento

O aplicativo de edição de imagens Pixelmator Pro acaba de ganhar sua primeira atualização do ano com novidades que, embora pequenas, buscam repaginar algumas de suas principais ferramentas — além, é claro, das tradicionais correções de bugs e melhorias de desempenho.

Publicidade

Uma das principais mudanças fica por conta da ferramenta de exportação para a web do aplicativo, que agora conta com um design simplificado completamente novo. Além disso, é possível, agora, optar por manter ou não a transparência de arquivos WebP durante a exportação. Usuários de Macs equipados com Apple Silicon, por sua vez, também devem notar uma maior velocidade durante a compressão de arquivos PNG.

A atualização também chega com um novo recurso chamado Distribute Spacing, o qual permite espaçar uniformemente objetos em uma imagem tanto vertical quanto horizontalmente.

A partir de agora, imagens SVG exportadas pela ferramenta de exportação para a web do aplicativo não irão mais incluir camadas ocultas no arquivo final. Além disso, imagens compartilhadas para o Fotos serão salvas em HEIC em vez do tradicional JPEG, devido ao seu menor tamanho.

Por fim, as melhorias restantes focam na integração do aplicativo com o Atalhos do macOS Monterey: é possível utilizar as ações com um grande número de imagens de uma única vez. Ademais, segundo os desenvolvedores, o Pixelmator Pro não irá mais congelar ao utilizar atalhos de redução de ruído, color matching ou de aumento de resolução de imagens.

Usuários do Pixelmator Pro já podem atualizar para a versão 2.3.5 gratuitamente pela Mac App Store. Para novos usuários, ele custa R$225.


Ícone do app Pixelmator Pro
Pixelmator Pro de Pixelmator Team
Compatível com Macs
Versão 3.5.7 (614.7 MB)
Requer o macOS 12.0 ou superior
R$ 249,90Badge - Baixar na Mac App Store Código QR Código QR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

iOS 15.3, iPadOS 15.3, macOS 12.2, watchOS 8.4 e tvOS 15.3 ganham Release Candidates [atualizado 2x]

Próx. Post

AirBuddy 2.5 chega com nova interface e suporte ao app Atalhos

Posts Relacionados