O melhor pedaço da Maçã.

Nova patente da Apple prevê novidades no modo StandBy do iOS 17

O Escritório de Patentes e Marcas dos Estados Unidos (U.S. Patent and Trademark Office, ou USPTO) recentemente concedeu à Apple uma nova patente que, segundo o Patently Apple, está relacionado ao recurso Em Espera (StandBy), anunciado na WWDC23.

Publicidade

Na prática, o registro promete personalizar o iPhone, adaptando o recurso conforme os acessórios utilizados, como uma capinha. Por exemplo: ao acoplar uma case esportiva, o dispositivo poderá exibir uma interface voltada a atividades esportivas.

A personalização, contudo, não se limita apenas às capas. Docks de carregamento e outros acessórios também poderão influenciar como o iPhone se comporta. A patente prevê que cada apetrecho terá um modo de operação, visando a atender certas funcionalidades.

Além das mudanças na aparência, o StandBy poderá trazer telas simplificadas e intuitivas, adaptadas para cada tipo de acessório. Ao utilizar algum acessório de música, por exemplo, botões grandes deverão ser exibidos na tela, proporcionando uma maior comodidade.

Nova patente da Apple relacionada ao recurso Em Espera (StandBy)

Ainda assim, a novidade mesmo está na capacidade de criar telas personalizadas. A patente descreve um processo em que os usuários poderão escolher entre uma variedade de opções para montar a sua própria interface customizada.

Publicidade

De acordo com o registro, será possível selecionar controles de áudio, ferramentas de automação residencial, receitas, cronômetros, calendários, informações climáticas, feeds de notícias, entre outras opções.

Um exemplo interessante apresentado na patente é o de uma capa especializada para ciclistas. Ao colocar o iPhone nela, o celular poderá exibir um mapa da rota, a velocidade atual e até mesmo o número de calorias queimadas durante o passeio.

Nova patente da Apple relacionada ao recurso Em Espera (StandBy)

É importante ressaltar que a concessão da patente não significa que esses recursos estarão disponíveis imediata ou sequer futuramente. No entanto, isso demonstra que a Apple busca evoluir o recurso muito em breve — embora não saibamos quando.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Vídeo: as novidades da Siri, do Spotlight e do Atalhos no iOS 17

Próx. Post

Samsung processa BOE por patentes usadas em telas de iPhones

Posts Relacionados