O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

2012 foi o ano dos malwares para OS X e Android, segundo relatório da Sophos

Divisão de malwares para Mac em 2012

Durante 2012, diversos malwares atacaram Macs — principalmente os que exploravam vulnerabilidades em plugins como o Java e o Flash. Num relatório de 40 páginas, a Sophos mostrou que os hackers estão saindo do Windows e começando a atacar computadores com OS X e celulares rodando o Android.

Publicidade

Mesmo ainda não sendo o principal alvos dos malwares, o sistema operacional para computadores da Apple recebeu bastante atenção dos criminosos virtuais. Como exemplo disso, podemos citar o Flashback, o qual atingiu mais de 600.000 usuários no mundo inteiro.

Divisão de malwares para Mac em 2012

Nós inclusive publicamos hoje um artigo sobre um novo spyware para Mac chamado Dockster, que utiliza um site sobre Dalai Lama para se espalhar. Seguindo a onda dos outros vírus para OS X, ele usa uma vulnerabilidade encontrada no Java para prejudicar os usuários.

Publicidade

O relatório também destaca os ataques ao Android, que virou um dos principais alvos dos crackers. Segundo os dados da Sophos, a porcentagem de usuários de Androids infectados chega a ser maior do que a de donos de PCs em alguns países.

[via TNW]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
LaCie d2 com MacBook Pro

Carro-chefe da LaCie, disco rígido d2 agora conta com ambas as interfaces USB 3.0 e Thunderbolt

Próximo Artigo
Jet Set Radio - iPad e iPhone

Saudosismo total: Jet Set Radio, da SEGA, está agora disponível na App Store

Posts Relacionados