O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Novo spyware para Mac utiliza site sobre Dalai Lama para se espalhar

Ícone com monstrinho de malware

Ícone com monstrinho de malwareDe acordo com o Ars Technica, um novo malware está utilizando um site relacionado ao líder espiritual Dalai Lama para se espalhar entre usuários de Macs, infectando o sistema OS X.

Publicidade

Este cavalo de Troia recebeu o nome Dockster e basicamente o que ele faz é capturar as teclas das máquinas infectadas. Permitindo também a hackers mal intencionados baixar e executar malwares adicionais, o spyware foi descoberto na última sexta-feira tanto pela F-Secure quanto pela Intego.

O que se sabe até agora é que este Trojan utiliza uma vulnerabilidade no Java a qual já havia sido corrigida pela Oracle. Esta é a mesma que foi responsável por contaminar mais de 500 mil Macs e que ficou conhecida como Flashback. Recentemente a Oracle lançou uma atualização que a corrigiu, bem como a Apple, nas recentes atualizações, removeu este plugin baseado em Java. Ainda assim, usuários que utilizam programas mais antigos ainda são alvos em potencial.

O spyware Dockster é a segunda ameaça descoberta este ano, cujo objetivo parece ser atingir simpatizantes e organizações à causa do Dalai Lama contra o governo chinês. No início de 2012, já havia sido descoberto um outro malware que atingia usuários de Mac OS X, cujo alvo eram ativistas pró-tibetanos.

Portanto fica o alerta para evitar o site gyalwarinpoche.com, onde o malware Dockster pode estar ativo desde o dia 27 de novembro. O mesmo aviso vale para usuários de Windows, é claro.

Ver comentários do post

Artigo Anterior
PDF Report

MM na [Mac] App $tore: PDF Report, Weather Genie, DJ Player, Commando Jack, Diskeeper e mais!

Próximo Artigo
iTunes com iTunes Store em Macs e iGadgets

↪ Apple lança iTunes Store em 56 países, incluindo Rússia, Turquia, Índia e África do Sul

Posts Relacionados