O melhor pedaço da Maçã.

IDC: iOS continuará dominando o mercado de tablets; Android, o de smartphones

IDC - Divisão por plataforma do mercado de smartphones

O último trimestre do ano costuma ser um dos mais lucrativos para o mercado de eletrônicos. Dia de Ação de Graças, Black Friday, Cyber Monday e Natal ajudam bastante a aumentar o número de dispositivos vendidos durante o período.

Publicidade

Segundo uma pesquisa da IDC, cerca de 224,5 milhões de smartphones deverão ser vendidos durante o trimestre vigente, um crescimento de 39,5% ano a ano. A quantidade total de celulares inteligentes vendidos em 2012 deverá atingir incríveis 717,5 milhões, 45,1% a mais do que no ano passado.

IDC - Divisão por plataforma do mercado de smartphones

Entre os sistemas para smartphones, o Android continuará na frente, com 68,3% de market share. O iOS, ocupando a segunda posição, ficará com 18,8% do mercado em suas mãos.

Publicidade

Entretanto, a previsão de crescimento para o mercado de celulares em geral é bem menor. Com 1,7 bilhão de aparelhos vendidos, o setor crescerá apenas 1,4%, de acordo a IDC.

IDC - Mercado de tablets em 2012

No mercado das tablets, a situação é um pouco diferente. De acordo com outra pesquisa da IDC, os iPads controlarão 53,8% do segmento, deixando os produtos com Android (42,7%) e Windows (2,9%) para trás.

Publicidade

As projeções para 2016 não são muito divergentes: o iOS deverá continuar liderando o mercado de tablets, com 49,7% dele em suas mãos; o Android, o de smartphones (63,8%). Porém, as versões do Windows para celulares e tablets ganharão bastante espaço, atingindo respectivamente 11,4% e 10,3% de market share.

[via Cult of Android, TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Começou: firma de reparos divulga supostas imagens de peças do “iPhone 5S”

Próx. Post

Rumor: iPhone 5 de 16GB custará R$2.000 na operadora TIM

Posts Relacionados