O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Trader poderá pegar 20 anos de prisão depois de transação ilegal envolvendo mais de 1,6 milhão de ações da Apple

Dinheiro com o logo da Apple em cima

David Miller, trader da Rochdale Securities, foi preso acusado de comprar ilegalmente US$1 bilhão em ações da Apple (1.625.000 papéis) para um cliente no dia em que a companhia apresentou seu resultado financeiro do último trimestre.

Publicidade

Dinheiro com o logo da Apple em cima

O problema é que o tal cliente teria pedido “apenas” 1.650 ações, mas, de acordo com a Bloomberg, a ideia de Miller era vender rapidamente as ações assim que elas subissem, deixar o dinheiro da empresa utilizado para a compra, pagar o lucro das 1.625 ao cliente e embolsar os ganhos das outras ações. Mas, como sabemos, a NASDAQ:AAPL despencou depois do anúncio em 25 de outubro e os planos de Miller foram por água abaixo.

Por causa da transação ilegal, Miller poderá pegar até 20 anos de prisão. Em sua defesa, o trader disse que a intenção era comprar mesmo as 1.625 ações, mas que um erro acabou colocando alguns zeros a mais na compra. O resultado foi um prejuízo de US$5 milhões para a companhia, que agora procura se salvar captando dinheiro externo ou até mesmo uma fusão com outra corretora.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Thumb do One Dollar Wednesday

Confira as ofertas de hoje no One Dollar Wednesday: TaskPaper, MacJournal e Moop Sounds Funny

Próximo Artigo
Ícone - Zite 2.0

Aplicativo Zite para iGadgets é atualizado com nova interface, mais categorias e outras novidades

Posts Relacionados