O melhor pedaço da Maçã.
Pontas de silicone dos AirPods Pro de segunda geração

AirPods Pro de 2ª geração têm pontas de silicone exclusivas [atualizado]

Além disso, o Apple Watch Ultra não funciona com o Carregador MagSafe Duo

Além dos iPhones 14 e 14 Pro e dos novos Apple Watches, o evento da Apple de ontem também foi marcado pela chegada da segunda geração dos AirPods Pro.

Publicidade

Entre os destaques, temos o novíssimo chip H2, aprimoramentos no Cancelamento Ativo de Ruído (2x melhor) e a possibilidade de ajustar o volume do áudio diretamente pelas hastes.

Aos poucos, vamos descobrindo mais novidades e alguns detalhes sobre os novos fones. Mais precisamente, a Apple pôs à venda na sua loja online novos conjuntos de pontas de silicone feitas especialmente para a segunda geração — o que deixa claro que as pontas da primeira geração não serão compatíveis com o novo modelo.

Ao contrário dos AirPods Pro de primeira geração, as pontas de silicone da segunda estão disponíveis em um novo tamanho: PP. Os preços dos dois conjuntos, porém, seguem inalterados: US$8 nos EUA, R$67 no Brasil.

Publicidade

A Apple não especificou o porquê dessa não retrocompatibilidade das pontas, mas pelo visto o mecanismo de fixação delas nos AirPods deve ter mudado um pouco na nova geração.

Apple Watch Ultra não será compatível com o MagSafe Duo

Em uma nota relacionada, a descrição na página de compra do Carregador MagSafe Duo deixa bem claro que o novo Apple Watch Ultra não será compatível com ele. A descoberta foi feita por Mark Gurman, da Bloomberg.

Fãs do MagSafe Duo: o Apple Watch Ultra NÃO está listado como compatível. Não sei se realmente não funciona ou se só fica um pouco desalinhado.

Enquanto o novo smartwatch não chega ao mercado, não dá para saber exatamente se ele é compatível de alguma forma (ainda que não seja recomendado pela Maçã) ou é totalmente incompatível. Vale destacar que esse carregador já não suportava a recarga rápida do relógio, recurso esse que chegou com o Apple Watch Series 7, no ano passado.

Publicidade

Bem que a Maçã poderia lançar um novo modelo do Carregador MagSafe Duo — e que seja plenamente compatível, não acham?

Atualização, por Luiz Gustavo Ribeiro 13/09/2022 às 08:59

A Apple confirmou que é possível usar o Carregador MagSafe Duo com o Apple Watch Ultra — com algumas adequações, porém. No rodapé de um documento de suporte atualizado ontem, a companhia sugere que usuários do novo modelo ou de outros Apple Watches (com caixas de 44mm ou 45mm) ajustem o ângulo do MagSafe Duo — ou da (descontinuada) base de carga magnética — para garantir uma conexão adequada com o relógio.

Publicidade

Se ainda assim o dispositivo não se conectar de forma confiável ao carregador, a Maçã recomenda que o usuário remova a pulseira do relógio antes de colocá-lo no carregador. Não obstante, a companhia confirmou, portanto, que o acessório é compatível com o Apple Watch Ultra, apesar das adequações supracitadas.

via MacRumors

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Steve Jobs ganha arquivo oficial para celebrar sua carreira

Próx. Post

Quantos dias preciso trabalhar para comprar um iPhone 14 Pro?

Posts Relacionados