O melhor pedaço da Maçã.

Apple abre escritório de 15 andares em Bangalore, na Índia

Escritório da Apple em Bangalore, Índia

Após alugar partes de um prédio comercial em Bangalore (capital do estado de Karnataka, na Índia) em abril do ano passado, a Apple abriu nesta semana um escritório de 15 andares na cidade. As instalações podem abrigar até 1.200 funcionários, incluindo diversas áreas como um laboratório e uma cafeteria.

Publicidade

O interior do escritório conta com diversos materiais localmente obtidos, como pedra, madeira e tecido, além de plantas locais. As atividades por lá também são feitas usando 100% de energia renovável, em linha com as políticas da empresa de sustentabilidade; desde 2020, as operações corporativas da companhia são neutras em emissão de carbono.

A Apple está entusiasmada em expandir-se na Índia com o nosso novo escritório no coração de Bangalore. Esta cidade dinâmica já é o lar de muitas das nossas talentosas equipes, incluindo Engenharia de Software e tecnologias de hardware, operações de suporte ao consumidor, entre outras. Como tudo o que fazemos na Apple, esse espaço de trabalho foi criado para promover inovação, criatividade e conexão. É um espaço incrível para as nossas equipes colaborarem.

Como ressaltado pelo The Indian Express, o escritório fica localizado na Praça Minsk, próximo a pontos importantes da cidade, como o Parlamento do estado de Karnataka, do Tribunal Superior e de um estádio de críquete. Ele também fica nas proximidades da estação de metrô do Parque Cubbon, de modo a facilitar o acesso dos funcionários.

Vale lembrar que, como parte do contrato que a Apple fechou para alugar o espaço, outra empresas como Alphabet, Microsoft, Samsung, Xiaomi, Amazon, Huawei, Meta e Spotify não podem também locar o empreendimento. A Maçã conta, ainda, com outros escritórios na Índia, em locais como Mumbai, Hiderabade e Gurugram.

Publicidade

Também no estado de Karnataka, está sendo construída uma fábrica da Foxconn anunciada no ano passado, a qual recebeu um grande investimento. Os esforços são parte de uma iniciativa maior da Apple para expandir a sua presença na Índia, reduzindo a dependência de países como a China.

via AppleInsider

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Epic Games poderá ter que reembolsar US$73,4 milhões à Apple

Próx. Post

Canais do WhatsApp ganham áudios, enquetes e integração com Status

Posts Relacionados