O melhor pedaço da Maçã.

Fone da Sennheiser traz conexão Lightning e sistema de microfones para gravações binaurais

Sennheiser AMBEO SMART HEADSET

Quando a Apple meteu-se numa polêmica generalizada ao tirar a saída para fones de ouvido dos iPhones, seus principais argumentos foram do chato, porém aceitável (vamos incluir um adaptador em cada caixa!) ao risível (o futuro é sem fio, compre nossos AirPods que custam 1/3 do preço do aparelho!), passando pelo lunático (livrar aquele espaço de alguns milímetros cúbicos vai nos permitir fazer maravilhas no iPhone!).

Publicidade

Um argumento, entretanto, pareceu produzir uma quantidade razoável de otimismo: fabricantes poderiam explorar a porta Lightning para criar produtos de áudio muito mais capazes e com recursos impossíveis de se implementar num fone com o conector analógico de 3,5mm. Quanto a isso, a Sennheiser tem a maior prova de que, sim, a Apple estava certa — neste ponto.

Sennheiser AMBEO SMART HEADSET

A célebre fabricante alemã de produtos de áudio lançou, em mercados selecionados, o AMBEO SMART HEADSET, um fone de ouvido que é muito mais que um fone de ouvido. O acessório, que conecta-se ao iPhone (ou qualquer dispositivo iOS) por meio da porta Lightning, apresenta um sofisticado sistema de microfones em cada uma das peças auriculares. Desta forma, ele é capaz de fazer gravações binaurais, ou seja, captar exatamente aquilo que você ouve da forma que você ouve e criar experiências ultra-imersivas — este post fala mais sobre este tipo de tecnologia.

Publicidade

O headset conta com um pré-amplificador da Apogee e um conversor DAC próprio, embutido no controle que conta ainda com botões de gravação, volume e reprodução. A Sennheiser disponibilizará também um aplicativo para total controle dos seus recursos — ainda assim, é bom notar, o dispositivo funciona em qualquer parte do sistema; basta plugar e começar a gravar seus áudios ou vídeos.

Ainda não há mais informações sobre o preço ou a disponibilidade do acessório, mas considerando que a Sennheiser do Brasil já tem sua página para ele, não é difícil imaginar que nós recebamos o dispositivo com relativa rapidez. Quando tivermos mais informações sobre o AMBEO SMART HEADSET, avisaremos — entusiastas de gravações imersivas e realidade virtual, fiquem ligados.

dica do Miguel Dornaes

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

MacMagazine no Ar #243: mais delações do HomePod, linha de novos iPhones, Apple Watch LTE, Consumer Reports e mais!

Próx. Post

Vídeo: vamos a mais um sobrevoo do Apple Park!

Posts Relacionados