O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Pesquisa: 25 desenvolvedores embolsam metade da receita da App Store e do Google Play

Game Center rodando em iPod touch e iPad

Todos sabemos que a App Store gera muito dinheiro para os desenvolvedores. Somente até o final do quarto trimestre fiscal da Apple, ela já tinha pagado cerca de US$6,5 bilhões para os criadores de apps.

Publicidade

Mas não são todos que ganham bem. Uma pesquisa realizada pela Canalys apontou que os 25 maiores desenvolvedores da App Store e do Google Play (loja de aplicativos do Android) embolsam metade da receita gerada nas duas, nos Estados Unidos. No total, US$60 milhões foram pagos a eles somente durante os 20 primeiros dias de novembro.

Game Center rodando em iPod touch e iPad

E mais: excluindo o Pandora, todos as outras empresas criam jogos. A pesquisa também constatou que Zynga, Electronic Arts, Disney, Rovio, Gameloft e outras desenvolvedoras geram receita a partir de diversos games diferentes.

Publicidade

A Zynga, por exemplo, tem 15 títulos na lista dos 300 aplicativos mais rentáveis para iPhone na App Store todos os dias, em média, e nove títulos na lista equivalente do Google Play. […]

Durante o período da pesquisa, os jogos representaram quase a metade dos 300 mais vendidos da App Store. Essa dominação acaba prejudicando os desenvolvedores de outros tipos de aplicativos, principalmente aqueles que ainda não são conhecidos.

Para eles, a Canalys recomenda que descubram como promover suas criações. “Dependendo do tipo de aplicativo, eles devem considerar descobrir a melhor forma de explorar as mídias sociais e recomendações, promoções e descontos estratégicos, acordos de branding e publicidade direcionada dentro de aplicativos”, disse Tim Shepeherd, analista sênior da Canalys.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Artigo Anterior
Logo da Time (miniatura)

Apple marcou presença no “Top 10 Everything of 2012” da TIME

Próximo Artigo
Ícone do SoundCloud

Republicação e pesquisa com sugestões fazem parte da atualização do aplicativo SoundCloud

Posts Relacionados