De acordo com a PC World Australia, o lançamento do iPad mini — e do iPad de quarta geração — na China foi pra lá de discreto. O tráfego na mais nova loja da empresa em Pequim era quase inexistente, sem nem mesmo uma fila se formando do lado de fora do prédio.
A Apple Store, Wangfujing abriu suas portas às 9 horas para os clientes que tinham feito uma reserva. Mas, na hora seguinte, apenas cerca de quatro clientes saíram de lá carregando o gadget. Muitos consumidores nem mesmo sabiam que era preciso reservar o produto antes de passar na loja para comprar — algo que a Apple implementou desde o tumultuado lançamento do iPhone 4S no país.
Todavia, o WSJ.com disse que diversos cambistas estavam em frente à Apple Store, Sanlitun oferecendo dinheiro vivo para clientes que saiam da loja carregando um iPad mini. Atrás deles já existia inclusive uma pilha de gadgets.
Das duas, uma: ou o iPad mini não está fazendo sucesso no país ou consumidores optaram por comprar o aparelho através da Apple Online Store. Saberemos em breve.
[via BGR, AppleInsider]