O melhor pedaço da Maçã.
MM News

Receba os nossos principais artigos diariamente, por email.

Presidente da FCC pede para que FAA libere o uso de iGadgets durante todo o voo

iPad no avião

De acordo com o The Hill, Julius Genachowski, presidente da Federal Communications Commission (FCC), enviou uma carta ao atual administrador da Federal Aviation Administration (FAA), Michael Huerta, pedindo que ele “libere o uso de tablets, ereaders e outros dispositivos eletrônicos” durante todas as fases do voo de aeronaves comerciais nos Estados Unidos.

Publicidade

iPad no avião

Crédito: Jetstar Airways

Em estudo pelo órgão americano de aviação desde março, o uso de dispositivos como o iPad também durante pousos/decolagens poderá finalmente ser permitido. Com a rápida evolução dos dispositivos móveis, todas as pessoas querem usar seus aparelhos no ar, algo que ainda não é totalmente livre.

Publicidade

Genachowski inclusive afirmou que quer trabalhar com a FAA, as companhias aéreas e as fabricantes nessa revisão das diretrizes de uso de eletrônicos nos voos.

O uso de iPads pela tripulação de voos em Boeings 777 da American Airlines já foi autorizado pela FAA neste ano. Estamos cada vez mais perto da aprovação total do uso desses dispositivos dentro de aviões.

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Artigo Anterior

KitCam é um aplicativo completo para tirar fotos com o seu iPhone/iPod touch

Próximo Artigo
MobileMe is CLOSED

Dica de leitura: por que a Apple deveria comprar o Twitter

Posts Relacionados