O melhor pedaço da Maçã.

Tim Cook fala sobre Mapas, Scott Forstall e mais em entrevista à Bloomberg Businessweek

Tim Cook no Businessweek

Tim Cook no BusinessweekTim Cook, atual CEO da Apple, resolveu dar as caras na mídia e falar sobre a companhia que administra. Ontem, uma entrevista do executivo ao programa “Rock Center” (da NBC) foi ao ar. Além dela, a revista Bloomberg Businessweek também trouxe uma entrevista com Cook, esta bem mais completa e extensa.

Publicidade

Quando perguntado sobre as mudanças no quadro de executivos da Apple, incluindo a saída de Scott Forstall, o CEO comentou a colaboração necessária para que a companhia continue inovando. Sem mencionar o ex-vice presidente de software do iOS, Cook falou que a Apple precisa melhorar a colaboração entre seus empregados.

As mudanças não são uma questão de ir de zero-colaboração para colaboração. Nós temos um enorme nível de colaboração na Apple, mas isso é uma questão de levá-la a outro nível… Você precisa ser um “A+” em colaboração. E, assim, as mudanças que fizemos nos levaram para um novo nível de colaboração.

Sobre o Mapas da Apple, introduzidos no iOS 6, o executivo reforçou que eles estão trabalhando duro para trazer melhorias e tornar a experiência do usuário ainda melhor. Cook também disse que eles abandonaram o Google porque essa foi a única forma que encontraram para levar as funções que queriam para seus consumidores.

Nós queríamos dar a navegação curva-a-curva aos consumidores. Nós queríamos dar a integração com voz aos consumidores. Nós queríamos dar o Flyover aos consumidores. E nós tínhamos uma lista de coisas que nós imaginamos que seriam boas para a experiência do usuário, e nós não poderíamos fazer isto de outra maneira do que fazê-las nós mesmos.

Na entrevista completa, Cook também fala sobre uma nova Apple mais transparente, Macs sendo produzidos nos Estados Unidos, sua privacidade e muito mais.

Publicidade

Não deixe de ler, se você estiver com um pouquinho de tempo sobrando. 😉

[via TechCrunch]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ iPhone 5 é lançado na Coreia do Sul; pré-encomendas chegaram a 300 mil unidades

Próx. Post

TeamViewer 8 para Mac traz suporte à tela Retina de MacBooks Pro; versões para iOS estão compatíveis com o iPhone 5

Posts Relacionados