O melhor pedaço da Maçã.

Marcas mais valiosas: Apple e Google crescem em valor; Microsoft cai e perde 2º lugar pra IBM

De 2007 para 2008, o valor de marca do Google subiu da 20ª para a 10ª colocação, de acordo com um estudo anual realizado pela BusinessWeek e pela Interbrand, que avalia as marcas mais valiosas do mundo. Agora, a gigante de buscas só tem quatro outras empresas de tecnologia a sua frente, na lista.

Publicidade

A Microsoft (US$59,007 bilhões) caiu do 2º para o 3º lugar, sendo ultrapassada pela IBM (US$59,03 bilhões). O primeiro lugar continua dominado pela Coca-Cola (US$66,7 bilhões) mas, depois do Google (que registrou um crescimento de 43%, para US$25,6 bilhões), a Apple foi a que mais subiu (24%). Agora, a Maçã está no 24º lugar, com uma marca avaliada em US$13,7 bilhões — no ano passado, ela era a 33ª colocada.

Outros grandes nomes de tecnologia que compõem a lista — intitulada “Best Global Brands” — incluem a Nokia (5º), Intel (7º), Hewlett-Packard (12º), Cisco (17º), Samsung (21º), Oracle (23º) e Sony (25º). Nenhuma marca brasileira está entre as 100 mais importantes do mundo.

[Via: CNET News.]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Atari exige remoção de clones dos seus jogos da iPhone App Store

Próx. Post

Cavalo de Tróia para Windows disfarça-se de jogo para iPhone

Posts Relacionados