O melhor pedaço da Maçã.

Dicas: seis aplicativos educativos para divertir a criançada em iPads e iPhones/iPods touch

Ícone - Bebê Mais

Os iGadgets são poderosas ferramentas para o dia-a-dia. Além de servirem bem para os momentos de diversão, eles ainda quebram um bom galho na hora de responder emails e trabalhar on-the-go. Graças à criatividade dos desenvolvedores, iPads e iPhones/iPod touch também podem entreter e ensinar crianças através de suas capacidades multimídia.

Publicidade

Nós separamos uma lista com alguns aplicativos para iOS criados especialmente para a criançada. Confira a seguir:

Bebê Mais

Ícone - Bebê Mais
Baseado na série de DVD, o Bebê Mais foi desenvolvido para crianças com até 4 anos de idade. Embalado por personagens carismáticos, o aplicativo contém músicas e fotos de objetos, palavras animais e brinquedos que mostram o mundo para os bebês. Ele é gratuito na App Store [268MB], requer o iOS 4.3 ou superior e é universal (compatível com iPads e iPhones/iPods touch).

Os Pequerruchos

Ícone - Os Pequerruchos
Cantando e dançando algumas músicas populares do folclore brasileiro, Os Pequerruchos entretem as crianças em 12 clipes em animações 3D. Seu pequeno também pode criar cenas com os personagens e compartilhá-las com seus amigos. Ele não custa nada na App Store [102MB], requer o iOS 4.3 ou superior e é universal.

Os Piratinhas

Ícone - Os Piratinhas
Educativo, o aplicativo Os Piratinhas ajuda a criança a ter contato com o inglês. Voltado para crianças de 0 a 6 anos, ele ensina através de vídeos musicais e atividades interativas — todos criados sob supervisão pegagógica. O aplicativo não custa nada na App Store [70,3MB], requer o iOS 4.3 ou superior e é universal.

Aprender idiomas

Ícone - Aprender idiomas
O Aprender idiomas também ensina os pequenos a falarem suas primeiras palavras estrangeiras. Com suporte a português, inglês, espanhol, francês, italiano, alemão, holandês, russo, sueco e chinês, o aplicativo é um dicionário gráfico com palavras do dia-a-dia. Ele sai por US$1 na App Store [112MB], requer o iOS 4.3 ou superior e é universal.

Bita e os Animais

Ícone - Bita e os Animais
Com brincadeiras interativas e clipes musicais, Bita e os Animais apresenta os bichos e ensina sobre a natureza de forma educativa e dinâmica. Sua fácil navegação e trilha sonora original divertirão bastante os menores. Ele requer o iOS 4.3 ou superior e está disponível gratuitamente tanto para iPads [196MB] quanto para iPhones/iPods touch [153MB].

Zuly

Ícone - Zuly
O livro infantil Zuly vai muito além do que o formato tradicional. Com quebra-cabeças interativos, supresas musicais e visuais, imagens para serem coloridas com o dedo, narração em português e animações em 3D, ele promete bastante diversão para os menores. O Zuly custa US$3 na App Store [156MB], requer o iOS 5.1 ou superior e é universal.

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Voxy é mais um app/serviço online para quem quer aprender inglês de forma bastante prática

Próx. Post

Audiobus interliga aplicativos musicais e cria uma nova forma de compor canções em iGadgets

Posts Relacionados