O melhor pedaço da Maçã.

Apple rejeita atualização do aplicativo SkyDrive para iOS, da Microsoft [atualizado]

Logo - Microsoft SkyDrive

O aplicativo SkyDrive para iOS, da Microsoft, serve para acessar e enviar arquivos para o serviço de armazenamento em nuvem da companhia. Sem receber uma atualização desde junho, o aplicativo nem sequer é compatível com a tela de 4 polegadas do iPhone 5.

Publicidade

Logo - Microsoft SkyDrive

A companhia afirmou, porém, que a Apple está bloqueando uma atualização do aplicativo. Segundo o The Next Web, a razão disso é que a Microsoft se recusou a dar para a Apple 30% da receita vinda da assinatura do serviço, uma das regras aplicáveis sobre os softwares que estão na App Store.

Portanto, os updates de alguns aplicativos de terceiros que se integram ao SkyDrive também estão sendo rejeitados pela Apple, já que eles têm um botão para que o usuário se cadastre no serviço.

Publicidade

O TNW afirmou ainda que a empresa de Redmond já ofereceu tirar totalmente as opções de assinatura do aplicativo do SkyDrive para iOS, algo que a gigante de Cupertino também rejeitou. O Dropbox sofreu com um problema parecido em março passado, mas conseguiu resolvê-lo em pouco tempo.

Atualização, por Rafael Fischmann

O AllThingsD complementou a história dizendo que o foco maior da discussão entre Apple e Microsoft não seria nem este update específico do SkyDrive, e sim as futuras assinaturas do Office 365 oferecidas pelo tão aguardado Microsoft Office para iOS.

Publicidade

Querendo se diferenciar de todos os outros milhares de desenvolvedores já presentes na App Store, a Microsoft quer que a Apple reduza a fatia de 30% que recebe pela venda de aplicativos/conteúdos distribuídos a partir de sua loja, algo que a firma de Cupertino está negando com todas as forças.

Aonde será que isso vai dar?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ Apple atualiza app Buscar Meu iPhone para iOS com itinerários de localização dos dispositivos

Próx. Post

↪ Cliente oficial do Twitter para iOS é atualizado e ganha recurso de filtros em imagens, à la Instagram

Posts Relacionados