O melhor pedaço da Maçã.

Intel e Adobe anunciam parceria para levar Flash e AIR às TVs

A Intel e a Adobe anunciaram hoje uma nova parceira de desenvolvimento, que deverá levar a tecnologia Flash — tanto para animações e interfaces, quanto para o formato Flash Video ou FLV — para o processador CE 3100, usado em vários modelos de set-top boxes.

Publicidade

Apple TV com Flash e AIR?

A combinação dos poderes gráfico e computacional do chip é suficiente para rodar tanto a versão desktop do Flash Player quanto a específica para dispositivos móveis (Flash Lite) e deverá trazer todas as inovações recentes que a Adobe implantou no Flash 10 para esses aparelhos.

Publicidade

Em um primeiro momento, porém, não veremos modelos de set-top boxes suportando todas as funcionalidades do Flash 10, apenas as do Flash Lite, o que deverá acontecer entre junho e julho deste ano. As funcionalidades ricas e totais do Flash 10 — incluindo o Adobe AIR — estão previstas para uma versão futura, que deverá ser lançada apenas em 2010.

Ainda não é certo se tal suporte a Flash pode chegar um dia ao Apple TV. Apesar de também ser baseado em processadores Intel, o seu modelo de construção é diferente, sendo que ela também conta com uma GPU NVIDIA para dar suporte a todas as suas animações. No entanto, será que não seria interessante para a Apple dar aos seus usuários a chance de buscar entretenimento e conteúdo em outros lugares, além do YouTube?

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

AppleInsider confirma MacBook Pro unibody de 17 polegadas e novo Mac mini

Próx. Post

Steve Jobs explica sua ausência na Macworld Expo [atualizado]

Posts Relacionados