O melhor pedaço da Maçã.

MacGPT é atualizado com recurso análogo ao Spotlight

No início deste mês, falamos aqui sobre o MacGPT, um aplicativo muito útil que traz a famosa inteligência artificial da OpenAI, geralmente acessada pelo navegador, para a barra de menus do macOS.

Publicidade

Nesta semana, ele foi atualizado para a versão 3.0 e agora está mais integrado ao sistema operacional da Maçã do que nunca. Além disso, o seu desenvolvedor, Jordi Bruin, também aproveitou a ocasião para estrear um novo ícone para o app.

O MacGPT 3.0 será lançado amanhã! Novos recursos como Global, Inline, Markdown e muito mais 👀
E um adorável novo ícone para o aplicativo por @matthewskiles!

A primeira grande novidade dessa versão é o recurso Global, o qual leva o MacGPT para basicamente todos os cantos do macOS. Parecido com o Spotlight, o recurso abre uma caixa de texto no meio da tela por onde o usuário pode inserir os seus prompts, visualizar e copiar o texto gerado pela IA.

Outra novidade é o recurso Inline, o qual permite usar o ChatGPT em qualquer campo de texto do sistema, seja em um app como o Notas ou em um documento do Pages, por exemplo. Para isso, basta digitar o comando /gpt seguido do seu pedido e esperar a IA fazer sua mágica.

O app também conta agora com suporte para Markdown, o qual torna a leitura de códigos mais fácil e visualmente agradável. De acordo com Bruin, as respostas são renderizadas de forma nativa pelo app.

Antes dessa atualização, vale notar, o app havia incorporado suporte ao recém-lançado GPT-4, a mais nova geração do modelo de linguagem natural da OpenAI. Com isso, usuários do MacGPT podem, por exemplo, incluir imagens nas suas solicitações para obter um leque maior de respostas e manter conversas mais longas e assertivas.

O MacGPT, como dissemos, pode ser baixado gratuitamente. Pessoas interessadas em apoiar o projeto, contudo, podem doar qualquer valor para o desenvolvedor, que já disse estar trabalhando na sua próxima atualização.

Publicidade

Bacana, não? 🙂

via BGR

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Promoções na App Store: Space Bunny!, Wreckfest, Folder Icons e mais!

Próx. Post

Apple consegue vitória importante em caso contra VirnetX

Posts Relacionados