O melhor pedaço da Maçã.

VirtualBox 7 ganha versão prévia com suporte ao Apple Silicon

VirtualBox

O popular aplicativo de virtualização VirtualBox, da Oracle, chegou recentemente à sua versão 7.0.0, a qual tem sido apontada como uma das maiores atualizações do software nos últimos anos. Entre as novidades, está o suporte para Macs com Apple Silicon, bem como várias outras melhorias de performance.

Publicidade

Embora tenham trazido vários avanços para os computadores da Maçã, os chips da Apple não facilitaram o processo para rodar máquinas virtuais. A nova versão do VirtualBox, entretanto, promete mudar isso, mesmo que a novidade ainda se trate de um recurso em fase beta.

Ao contrário de outras opções no mercado que optaram por focar totalmente na arquitetura ARM, como o Parallels Desktop e o VMware, o software da Oracle continua emulando as versões x86 dos sistemas instalados mesmo no Apple Silicon. Isso quer dizer, por exemplo, que o usuário continuará podendo rodar versões mais antigas do Windows (ou seja, as que não contam com suporte para máquinas ARM) mesmo usando um computador mais recente da Maçã.

A versão do VirtualBox para macOS também aposentou as antigas extensões de kernel e agora usa os frameworks próprios do macOS — que também são usados por outros softwares de virtualização. É esperado que essa mudança melhore bastante a performance do aplicativo e evite alguns problemas.

Publicidade

Saindo um pouco das novidades exclusivas para Macs, a atualização também trouxe alguns recursos muito aguardados por usuários do aplicativo em PCs com Windows e Linux. Uma delas é a capacidade de emular os chips TPM 1.2 e 2.0 — pré-requisito para a instalação do Windows 11 —, bem como o suporte ao DirectX 11 para gráficos 3D melhores em máquinas virtuais que estejam rodando o sistema operacional da Microsoft.

O VirtualBox é totalmente gratuito é pode baixado para macOS, Windows e Linux nessa página. Caso você queira testar a versão com suporte ao Apple Silicon, não se esqueça de antes selecionar a edição “Developer Preview”.

via How-To Geek

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

YouTube lança widgets para a tela de Início do iOS

Próx. Post

Case pro iPad de 10ª geração é encontrada à venda na Target

Posts Relacionados