O melhor pedaço da Maçã.
Mostradores do Apple Watch

É possível criar e utilizar mostradores não-oficiais no Apple Watch — de certa forma

Se existe algo tão versátil quanto o Apple Watch em si, podemos citar a possibilidade de personalização do mostrador desse gadget. Mesmo assim, ainda que considerando as várias opções oferecidas, a Apple ainda não permite que terceiros criem e adicionem seus próprios mostradores — exceto Nike e Hermès, que possuem seus próprios mostradores por conta da parceria com a gigante de Cupertino.

Publicidade

Em abril passado, no entanto, comentamos que um código interno do watchOS 4.3.1 sugeria a permissão para mostradores de terceiros, mas que nada daquilo tinha sido implementado (pelo menos oficialmente). Recentemente, o desenvolvedor Steve Troughton-Smith publicou uma série de comentários mostrando que isso não só é possível, como já é realidade — a partir de um programa de código aberto chamado SpriteKitWatchFace.

 

Experimentando mostradores do Apple Watch com o SpriteKit. Muito fácil de fazer; defina o watchOS para mostrar o aplicativo mais recente ao despertar e crie um aplicativo do SpriteKit.

Ao configurar um Apple Watch para mostrar o último aplicativo usado quando o pulso é levantado, esse app meio que “substitui” o mostrador original da Apple — desde que, é claro, o usuário lembre que o SpriteKit deve ser o último app usado antes de abaixar o pulso novamente.

Publicidade

O desenvolvedor David Smith também aproveitou a oportunidade e criou seus próprios designs de mostradores do Apple Watch. Confira algumas das criações compartilhadas na sua página do Twitter.

Coletei algumas das minhas ideias e experiências sobre experimentar os mostradores do watchOS personalizados esta semana. O processo tem sido tremendamente divertido e esclarecedor.

O processo de criação envolve conhecimentos básicos de Xcode e de design. Caso você queira testar e criar seus próprios mostradores, basta baixar o código do SpriteKitWatchFace no GitHub. Em seguida, descompacte o arquivo ZIP e abra o documento com formato do Xcode; na aba esquerda do aplicativo, abra o arquivo FaceScenes.sks e crie o seu próprio design. Caso tenha ficado alguma dúvida, confira este tutorial.

Publicidade

O que você achou da opção de criar o seu próprio mostrador? Ainda que essa não seja uma solução oficial, é bem convincente e pode deixar o seu Apple Watch mais com a sua cara. 😉

via The Loop

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

Apple doa 1.000 Watches para estudos sobre compulsões alimentares

Próx. Post

Testes de bateria põem iPhone XS Max como um dos campeões da nova geração

Posts Relacionados