O melhor pedaço da Maçã.

Governo australiano também teve culpa no caso envolvendo erro nos mapas da Apple

Mildura (Austrália) no mapa da Apple

Mildura (Austrália) no mapa da AppleOntem a Apple passou por uma baita de uma saia justa ao ver a polícia australiana alertar cidadãos a não utilizar o mapa do iOS 6, já que ele estava dando informações errôneas sobre a localização da cidade chamada Mildura. Pouco tempo depois, o The Guardian noticiou que a Apple já tinha corrigido a informação — na hora da publicação da matéria nossos testes não mostraram a correção mas, agora, Mildura está aparecendo no lugar certo.

Publicidade

Hoje, o The Register livrou um pouco a culpa da Apple nessa história. De acordo com eles, a Maçã utilizou informações do governo australiano — mais precisamente do dicionário geográfico da Austrália — para montar seu mapa no país. Nele, estão listados mais de 300.000 nomes de lugares com coordenadas, incluindo duas Milduras (a real e a utilizada pela Apple). A “falsa”, se é que podemos chamar assim, é a entrada para a cidade rural de Mildura (Mildura Rural City).

O Google Maps foi lançado em fevereiro de 2005 e, de lá pra cá, teve bastante tempo para crescer, se aprimorar e se tornar o que é hoje. Para termos ideia da coisa, o Google nem mesmo utiliza informações do governo australiano em seus mapas, afinal, ele mesmo já tem todas essas informações, já que teve que coletar isso tudo enquanto criava o Street View.

É impossível criar um mapa do dia para a noite — mais uma vez, o Google Maps está aí há mais de sete anos! Por isso, a Apple teve que se apoiar em parceiros. Claro, isso não tira a culpa dela, afinal, a Apple está de fato informando algo errado, mesmo que isso tenha sido fornecido por um órgão governamental. Mas ao menos explica e deixa as coisas um pouco mais claras.

[via The Loop]

Ver comentários do post

Compartilhe este artigo
URL compartilhável
Post Ant.

↪ App de identificação de músicas, Shazam ganha ótimo update para a sua versão 5.5

Próx. Post

Qualcomm resolve abrir a boca e ataca a Apple na Comissão Internacional de Comércio

Posts Relacionados