A Localytics trouxe informações interessantes sobre os novos iPads:
Pouco depois de chegarem ao mercado, as novas tablets da Apple (iPad mini e iPad de quarta geração) representam agora 4% dos iPads — 2% cada, o que nos faz acreditar que as vendas de ambos os modelos devem estar equiparadas.
O desempenho dos novos aparelhos está de acordo com o do iPad de terceira geração, por exemplo, que ultrapassou o iPad original cerca de dois meses depois de seu lançamento. Por outro lado, o iPad de terceira geração atingiu 4% — do mercado americano — apenas 48 horas depois de disponível, desempenho bem melhor que os dos novos. Contudo, com o passar do tempo, cada vez mais iPads estão nas ruas, ficando mais difícil conseguir conquistar um ponto percentual nesse gráfico.
Já quando o assunto é engajamento (tempo de utilização apps), vemos que ele foi diminuindo conforme os novos modelos chegaram.
Em outra pesquisa, a Millennial Media notou que o acesso de iPads mini à rede de publicidade da empresa está crescendo bastante. Nas primeiras semanas após ter sido colocado à venda, o crescimento médio diário em impressões foi de 28%. Há um ano, o “badalado” Kindle Fire teve uma taxa média diária de 19%.
Levando em conta que muitos iPads mini ainda serão abertos em 25 de dezembro, esse número deve dar uma boa disparada no fim do mês.
[via TechCrunch, AllThingsD]